ÁRVORE MONITOR

Quando na estrada o viajante encontra uma pedra no caminho para sentar e descansar, agradece aos céus, e bem melhor quando esta pedra está sob a sombra de uma árvore.

Cansado, suado, faminto e sedento ele senta acariciando a árvore e eis que de repente se lhe cai uma manga, duas, maduras e suculentas. Alimenta-se e saciado adormece.

- Você viu pedra?

- Sim

- Ei! vocês estão falando!!!

- Não, você esta sonhando, é isso. Que faz por aqui?

- Vou indo pelo mundo, não tenho ninguém, nada a perder e nem a me prender, também não tenho nada de meu.

- Olhe a sua volta, amigo e o que vês?

- Campo, montanhas, algumas árvores, e uma estrada sem fim.

- Caminhando você admira as flores na beira da estrada, se sacia no riacho de águas claras, se alimentas das frutas, és livre e dono dos teus atos, precisas de mais bens? Eu fico aqui plantada junto com esta pedra, não tenho a liberdade de ir e vir, mas sou feliz em lhe dar sombra e alimento, brinco com os pássaros e bato um papo com quem me visita, uma cabra, um boi, um pássaro, esta pedra. São meus amigos.

- Amigos?

- Sim companheiro, amigos que se incomodam comigo, que está por perto nas horas de minha solidão, a quem eu peço socorro com quem me aconselho, que me dá carinho como você mesmo fez, sou uma árvore fixada, mas extremamente feliz porque mesmo sem a liberdade de locomoção tenho tudo, tenho amigos.

Você passa pela vida deixando a vida passar, sem se fixar e sem amigos, não pode compreender o valor da amizade.

At.; Voces

Sentado a beira de um caminho

Tendo em minha frente um monitor

Acordo com a palavra da árvore

Sentindo um misto de ufania e dor

Daqui desta pedra, sob esta árvore descubro,

Que amizade não tem fronteira de valor.

Amizade galhos desta árvore, em cada um, AMOR.

OBRIGADO A VOCES MEUS AMIGOS POR NÓS, NOSSA ÁRVORE, NOSSA PEDRA, NOSSOS CAMINHOS.

Supertor4