Lição Real

Passando na rua lá pelas 21:30h no centro de uma grande cidade, quase deserta, com um fluxo de veículos um pouco mais reduzido comparando-se à algumas horas atrás, tudo muito molhado, por conta de uma chuva inesperada que caía e banhava aquela determinada região.

Ele corria em busca de abrigo, com uma grande preocupação de não molhar seu tênis de marca, seu uniforme de uma grande escola daquela cidade, seus livros, que estavam dentro de sua mochila também de uma conhecida marca entre o meio juvenil. Passou uma avenida rapidamente e encontrou na eira de uma loja o tão querido abrigo, olhando para o chão e conferindo se a lama tinha impreguinado no seu tênis branquinho, ou talvez em sua calça, percebeu ali um viralata, com olhos baixinhos, meio tristonhos, todo recolhido.

Aquele jovem então pensou que um ser inanimado como uma roupa, não poderia ser mais bem tratada do que um ser real, como aquele cachorrinho, um ser vivo no qual ninguém levou para casa, cuidou, nem muito menos se preocupou em resguardar da chuva, do frio e etc...

E em voz média ela falou: Existem tantas coisas mais importantes do que retalhos e símbolos.

Então colheu aquele animalzinho simpático e levou para casa.

Danilo Everton
Enviado por Danilo Everton em 13/05/2008
Código do texto: T987117