CASOS ROTINEIROS

CASOS ROTINEIROS

A rotina se transformou em caso banal para a população brasileira. Tudo continua “Dantes como no quartel de Abrantes”. Mídia acusa eleitor: “político ruim: a culpa é sua, mas você pode mudar isso”. Jornal o Povo – caderno Política de 11/05/2008. O Povo dá continuidade ao balanço, iniciado no último domingo, com objetivo de avaliar a qualidade da produção dos vereadores. São muitos problemas, mas a responsabilidade não está só nas mãos dos parlamentares. Além de sofrimento, coice! Nós não temos ingerência nenhuma e a culpa não nos cabe, por uma classe política que não se dar a respeito e visa somente o vil metal. Onde está a nossa culpa? Diz o dito popular: “Quem come carne de pavão, passa a adivinhar”. Nós atualmente só estamos comendo carne, quando mordemos a língua. Infelizmente. Colocar a culpa aos eleitores por políticos de péssima qualidade é discriminação. Há de se notar que nas campanhas políticas, as aves de rapinas usam a mídia para enganar os eleitores.

Eles são verdadeiras águias seria a conotação mais justa e viável. O vereador para além do processo – Além de um criador de leis, o vereador tem também papel fundamental como canal de interlocução e animador do processo político, mas atualmente vereadores não estão animando nem circo. As mulheres investem mais no planejamento familiar e nas finanças da família. Parabéns a elas. Quem madruga Deus ajuda. Hoje tudo virou rotina e ninguém toma providências. Na Comunicação Social (Jornalismo) atualmente existe uma mistura venenosa acontecendo. É radialista assumindo papel de jornalista, e empresas midiáticas contratando jornalistas, mas assinando a carteira de trabalho do profissional como se radialista fosse. Rádio e televisão vendendo espaço para quem quiser e tenha condições de pagar e com essa atitude desprezível vão minando e acabando sorrateiramente com a profissão de jornalista.

O fato é notório e ilegal, mas o que está errado no Brasil corresponde ao certo. Até os próprios radialistas, se quiserem trabalhar têm que comprar espaço no rádio, senão fica desempregado. Hospitais particulares cobrando estacionamentos de clientes, prefeitos do interland não assumem promessas de campanha investindo na educação e saúde e quando surge um paciente em estado grave eles se livram da responsabilidade encaminhando o doente para os hospitais da capital. Os nomes Polícia Militar e Polícia Civil foram tragados pelo famigerado “Ronda do Quarteirão’, a Polícia do governador do Estado”. Invasão de terras próximas às eleições virou moda na capital cearense.

Enquanto, um trabalhador passa vinte e cinco anos pagando uma moradia a Caixa Econômica, os “invasores”, ficam comercializando terrenos alheios. Estupradores são presos e logo depois são soltos para responderem processos em liberdade. Crianças cheirando cola e fumando crack e se prostituindo a - céu aberto virou moda estilizada em Fortaleza. Flanelinhas quando não recebem gorjetas ameaçam motoristas. A Autarquia Municipal de Trânsito só ensinou seus fiscais à arte da multa. As regionais da cidade continuam inertes e os problemas se agravam com rapidez. Terreno da UFC (Universidade Federal do Ceará) é invadido por “sem tetos” e a justiça tem que se pronunciar. Invadir o patrimônio público é crime, mas a impunidade continua.

Até no futebol permeia à crise. Estádios de futebol sem condições de uso e em estado de miséria total, alguns fechados e outros funcionando sem grama, mas com bastante lama, é jogador profissional sendo tratado como porcos. Acidentes de trânsito aumentam a estatística de violência com mortes na capital. Menores compram armas e passam a praticar assaltos ao ar livre. Nunca foi tão fácil comprar armas nos dias atuais. Aumenta o consumo de aguardente no Brasil. Enquanto pais de alunos pobres e de classe média se esforçam para pagar uma faculdade para seus filhos, os filhos de papai preenchem vagas nas faculdades públicas.

É essa uma parte do cenário de miséria e tristeza que os brasileiros convivem. Assessor quer provar que não é autor do vazamento de informações. Provar o quê? Se todos os brasileiros já sabem de. O médico e deputado Heitor Ferrer quer derrubar direito de Cid Gomes. Aliás, a maioria dos alunos candidatos a uma vaga na Faculdade de medicina, quando conseguem aprovação, já entram na faculdade com a intenção de se tornarem políticos a posteriori. Vamos apelar a quem? A situação do Brasil só melhorará com a ingerência de Deus, visto que o resto é balela e muito enchimento de saco.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIR

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/05/2008
Código do texto: T987020
Classificação de conteúdo: seguro