OS DESCASOS AUMENTAM

OS DESCASOS AUMENTAM

No esforço científico e na perquirição filosófica, o hominal pode gastar indefinido tempo à procura das causas profundas do destino e do ser. Pode gastar o tempo necessário para auferir objetivos, mas a intenção está muito distante da realidade, e as causas profundas do destino e do ser vão tomando dimensões incontroláveis. Vemos com imensa tristeza e preocupação as entradas principais de Fortaleza, as Brs 222 e 116. Estão em estado calamitoso, cheias de buracos, sem retornos, péssima iluminação e o lixo se acumulando as margens das citadas rodovias federais. Outras cidades do Nordeste de menor porte impressionam pela beleza e conservação de suas estradas, limpas, vegetação abundante, e canteiros bem definidos com plantas ornamentais e até flores. Uma sinalização de trânsito moderna e sem flanelinhas para perturbar a paciência dos motoristas. Bem que as coisas boas poderiam ser imitadas. Parece-nos que efetivamente, que o caminho, a diretriz e o azimute mais fácil para o hominal desse mundo é colher preciosidades efêmeras, aplaudir a mentira que lhe conquiste prazeres, nada fazer no campo do sacrifício, seguir normas estabelecidas, estudar lucros prováveis, buscar as vantagens imediatas, selecionar as alegrias e deixar a tristezas para outrem, perseguir flores passageiras, entronizar fantasias e nada fazer no campo do sacrifício com sentimento voltado para os pobres e miseráveis. Aprendemos essas nuanças com um homem simples, sem estudo, mas sua virtude era ajudar os miseráveis.

Ah! Se todo político pensasse assim! A população já cansada e sofrida parece que quer fazer um tipo de revolução diferente, a da sua própria vontade. Se todos os seguimentos sociais estão falidos a população vai ter que planejar ações para diminuir seu sofrimento. Paralisação de motoristas – vandalismo e revolta, o dia em que Fortaleza parou. Motoristas e cobradores de ônibus da Capital paralisaram ontem em todos os terminais da cidade, numa reivindicação por melhores salários. Os pneus dos coletivos foram furados, terminais fechados e o trânsito caótico. A expectativa é que a frota só circule normalmente 2 dias depois da paralisação. Prefeitura e empresários precisam planejar uma maneira mais viável para a população que se desloca de ônibus, pois no frigir dos ovos, passageiros e motoristas e quem sofrem com determinadas aberrações. Empresário só se completa com empresário e a população que se lixe. Essa é a triste e calamitosa realidade. Nossa cidade encontra-se no esquecimento. No centro da cidade a sujeira já se tornou banal. A população tem sua parcela de culpa, visto que quando se desfazem de alguma coisa a tendência natural e jogá-la nas ruas. Minha terra tem buracos, crateras e está mais pare Marte do que para Terra. Os proprietários de veículos pagam impostos exorbitantes, mas as condições de tráfego não existem. Greve de ônibus vira desafio para eleitor, foram prejudicados por não comparecer a Justiça eleitoral.

A dengue ainda faz estragos na cidade. As autoridades da saúde já não são capazes de combater epidemia. Um governo, uma prefeitura que não conseguem vencer a luta contra um mosquito é demonstração de fraqueza, inércia e irresponsabilidade. Falando em vírus acontece uma coisa interessante na medicina e na informática. Se você chegar a um hospital de emergência a primeira palavra do médico, é virose (doença causada por vírus). Se seu computador pifou, deu pane, você leva-o até um técnico de informática e a primeira palavra que sai de sua boca, é vírus. Temos que formata-lo, muitas vezes a preguiça se junta à falta de vontade e surge o não querer ter o trabalho de salvar os arquivos do cliente. A realidade é que o senso de responsabilidade do profissional de qualidade está se esvaindo e caindo no marasmo. Lemos com certa preocupação a seguinte nota: “terminais vazios – o caos continua”. Cadê a Lei? Jornal O Povo de 08/05/2008. Será que só existe lei para os que lutam por melhores salários e aí indagamos: Onde está a Lei e o braço curto da justiça? Ela não consegue segurar os corruptos, corruptores e os poderosos brasileiros, bem como traficantes e terroristas, dizer que os terroristas acabaram e nadar e morrer na praia. Saber governar é um dom e esse dom foi execrado, morto e sepultado. Infelizmente!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI DA ALOMERCE E DA AOUVIR

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/05/2008
Código do texto: T986890
Classificação de conteúdo: seguro