A vida, uma caixa de surpresas cor-de-rosa
Águida Hettwer
 
       Ora, se estamos de passagem nessa terra, por que não pararmos em uma estação ainda desconhecida de nós, pisando em trilhos virgens, deparando-nos com vitrinas que espelham novas modas e formas de viver. Não é á toa que muitos de nós, permanecemos inertes no mesmo lugar que um dia nos colocamos, com medo de experimentar novos gostos e sabores.
   No entanto, as desculpas que “inventamos” para não seguir em frente naquele projeto que um dia idealizamos e hoje achamos que estamos, muito velhos, muito acima do peso, os filhos ainda não cresceram o suficiente, a casa ainda não foi concluída segundo a planta e por ai vai. Quantas vezes deixamos sonhos trancafiados nas gavetas do armário, cheirando a naftalina.
     Enquanto a vida passa sorrateira, esperando um passo a frente, um olhar determinado, para que a chave seja girada e dali o momento presente, seja um presente divino, recheado de boas surpresas, afinal de contas hoje eu e você estamos “maduros” em nossas decisões, sabemos distinguir o “gostoso” do rotineiro e sem sabor.
   Pincelando a vida de cor-de-rosa, vendo além das aparências sombrias que nos cercam, problemas existem sim, não podemos simplesmente fechar os olhos pra isso, mas depende de mim e de você, para encontrarmos soluções dos mesmos. E bater na mesma tecla, não resolve problemas, apenas gera atrito e desgaste.
      Abra seu coração, sem receio, aprenda com suas duvidas e medos, ame intensamente, cative, invista e persista em uma mudança de paradigma, dê espaço para o novo, e descubra que você pode ir além.
                       
 
 
12.05.2008