Gostaria de ser um pássaro!

(autor: Stoff Vieira)

Às vezes a gente acha que a nossa vida e tão ruim, que somos infelizes, que não somos livres como gostaríamos de ser. Por outras, comentamos; “como gostaria de ser um pássaro”, imaginamos, os pássaros é que são felizes, são livres e podem voar.

Mas será que os pássaros são realmente felizes? Tomamos um pombo como exemplo, será que ele não pensa consigo mesmo; “como gostaria de ter mãos em lugar de asas, para acariciar a minha amada”.

Chego a ter minha duvidas, será que os pombos não gostariam de ser homem, voando alto no meu raciocínio, chego adivinhar o que os pombos pensam; “como gostaria de ser um homem, e ter o privilegio de poder falar, assim poderia fazer uma bela declaração de amor a minha amada”.

Alguns devem pensar duvido muito que os pássaros sejam infelizes, afinal tem alguns que cantam, e tem os cânticos tão bonitos, aquilo é demonstração de felicidade! Será? Um sabiá preso na gaiola também, canta de tristeza, de angustia... O que será que pensar um sabiá preso em uma gaiola, e que mesmo assim ainda canta? Deve pensar; “que bom que não sou um ser humano, pós os seres humanos são cruéis, veja meu exemplo, que crime eu cometi para estar preso?”.

Portanto, analisando os dois raciocínios, preferia ser um pássaro, um pombo! Pos os pássaros não são cruéis, egoístas, invejosos, e talvez fosse um privilegio ter asas em lugar de mãos, já que os seres humanos usam as mãos para fazerem tanta maldade, como matar, apontar o defeito alheio, entre tantos outros atos desumanos. Diante de tudo isso, “como gostaria de ser um pássaro!”.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 12/05/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T985680
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.