Contrastes e Contornos

De contrastes e contornos é assim o Brasil. Contornos de uma baía de todos os santos, de chapadas e cerrados, de minas e maravilhas incontáveis. Contrastes de cores naturais, do verde no amarelo, de raças e de estilos regionalizados, carregados da identidade de seu povo.

Em todos esses contrates e contornos, podemos empregá-los ainda mais “profundamente”. Vejamos os reais contrastes e contornos: Rio de Janeiro 2007, o PAN do Brasil, considerando um dos melhores PAN’s já realizados até hoje, mas também o mais superfaturado e atrasado da história. Começam os jogos, mas não se acabam as obras, e o Brasil, como gosta de ser diferente, prefere deixar o presidente da República calado na abertura dos jogos, vai ver é porque ele já não ouve nada, não enxerga nada e não sabe de nada, deduziu-se que também ele não fala nada. A cidade do tráfico veio a dar segurança, mas, agora que já acabaram os jogos?! Depois de tanto ouro, prata e bronze, o Rio voltou ao normal, agora é chumbo.

E o sabiá agora é que vai cantar nas palmeiras mesmo, porque voar no Brasil está um caos e a ministra já advertiu: “relaxa e goza!”. Faz sentido o conselho, talvez seja o jeito de chegar mais rápido nas nuvens, porque de avião está complicado.

E aí vai o brasileiro, e o político brasileiro contornando tudo e principalmente a todos. Como já dizia um general: “Este país não é sério”. Mas quanto aos problemas, deixa que as CPI’s resolvem, existem tantas! Procure porque alguma encaixa com seu problema. A frase é certa: brasileiro não desiste nunca, mas um dia ele se cansa.

Túlio Rivadávia
Enviado por Túlio Rivadávia em 10/05/2008
Código do texto: T982978