Show de Horrores

Ontem de manhã, vindo para o trabalho, ligo o rádio na CBN.

Normalmente alterno entre notícia e música. Alfa FM – música e CBN – notícia. Quem vive em Sampa City e diariamente enfrenta o trânsito caótico desta cidade têm como “melhor companheiro” o rádio do carro.

Verdade constatada.

Seguindo...

Estava ouvindo a CBN e o “âncora” do jornal questiona dois comentaristas que entram ao vivo sobre o “show” de quarta-feira na prisão do casal do caso da menina Isabella.

Confesso que discordei dos comentários, que não vem ao caso agora, mais refleti sobre o chamado SHOW que o repórter sugeriu.

Realmente... O que foi aquilo hein???

Não vou entrar na polêmica do caso em si e na discussão de quem é o culpado, mesmo porque este casal já foi condenado pela sociedade (sendo eles culpados ou não).O que me causou um certo “espanto” foi a mobilização ao redor da prisão do casal.

Quando escutei no rádio o termo SHOW para a prisão do casal me veio exatamente esta sensação... “ Que espetáculo foi aquele?”. Chamo de espetáculo por achar “show” talvez um termo um tanto pejorativo...Mais que foi “algo” surreal , ahhh... Isso foi.

Parecia que TODA a polícia da cidade de São Paulo tinha sido deslocada para Guarulhos!!!!!!

Isso não é uma crítica à polícia, muito pelo contrário, pois existia essa necessidade tendo em vista a "MUVUCA" que se formou em frente ao prédio do casal.

O que eu me pergunto é o seguinte: O que leva 800 pessoas (segundo informações do CET) a sair de suas casas, numa quarta-feira fria de outono, para ficar de “sentinela” na rua aguardando a saída de um casal que cometeu (ou não) uma atrocidade e que será levado para prisão??

Tudo bem que dentre essas 800 pessoas estavam jornalistas que precisavam estar lá para cumprir o seu trabalho (quisessem ou não estar lá). Mais e as demais pessoas?

Sei que este caso causou uma comoção pública, uma indignação geral na população mais mesmo assim não justifica tamanha “mobilização” das pessoas.

Este é apenas um caso dentre tantos casos de violência contra crianças em nosso país, a cada dia várias crianças são espancadas e mortas. Uma maldade sem tamanho contra seres indefesos, e nada é feito para mudar esta realidade que assombra a gente.

Isso sim deveria ser motivo para mobilizações.

Duvido que uma passeata contra a violência às crianças levaria 800 pessoas às ruas numa noite de quarta-feira fria de outono.

Ahhh...

Isso eu duvido.