Show na TV
Hoje um repórter da TV estava cobrindo o caso da menina Isabela, e em um determinado momento ele falou que não precisava daquela população toda em frente à casa, pois não era um show, eu gostaria de lembrá-lo que a TV é que fez esse acontecimento virar um show, em todos os canais se falavam disso, e o pior, falavam em horário nobre. Tem-se a impressão que a mídia não está apenas para informar, ela não está nem aí para o sentimento das pessoas, o interessante é o tal do IBOPE está alto. Às vezes fico pensando na seriedade que é trabalhada as notícias, pois sem dúvida elas são trabalhadas para a alienação, sabemos só o que interessa aos dominadores, sabemos apenas o necessário para acharmos que somos expectadores conscientes, a verdade é que a notícia quando é dada por canais que levam a sério o ofício de informar com qualidade se torna diferente e crítica, alguns brasileiros definitivamente não gostam, preferem jornais onde o comentário e dado de forma mastigada, de forma em que o individuo não precise pensar, atrofiando assim uma grande parte da população brasileira.
A TV sempre falou da tal ética, mas quando vejo a realidade sendo transformada em espetáculo, apenas com o pensamento em audiência, sinto que a TV está perdendo seu verdadeiro fim. Fim este que no início seria de instruir, libertar, no início da criação da TV falava-se em pessoas pensando, falava-se em uma população de filósofos, hoje percebemos que não é bem assim. Hoje percebemos que se o homem não sair da frente dessa TV e pensar por si mesmo ele irá ficar bitolado. Irá ficar preso as soluções de problemas seus criados por outros que não os vive. Já está na hora de andarmos por outros caminhos, o caminho da informação sem ser manipulada pela classe detentora do poder, queremos apenas os fatos, para podermos assim tomar nossas próprias decisões.