Antídotos (para tristeza)

Feriado no meio da semana. Cachorros e filhotes em geral. Boneca Barbie. Chicabon. Ficar debaixo do sol em dias frios. Sentar na grama. Pipoca de microondas. Deitar em lençol limpo. Dormir com o barulho de chuva na janela. Ir ao cinema na sexta à noite. Manhãs de sábado. Paisagens com bastante verde.

Perfume de jasmim em noites quentes. Beijo estalado e abraço apertado. Ligar para amigas do coração só para falar bobagem. Lápis de cor bem variado e um bloquinho para colorir a vontade. Tecidos de bolinha. Papelaria. Passear em livrarias.Ler os epílogos dos livros que ainda não li . Novela do Maneco (exceto Páginas da Vida).

Passar o dedo na tigela com resto de massa de bolo e lamber.Música de meditação. Comer brigadeiro quentinho saído do forno.. Estourar plástico bolha. Liquidações. Música que me traz lembrança boa. Comer jabuticaba ou pitanga. Contos da Martha Medeiros. Presentear alguém querido. Assistir “Uma linda mulher” e chorar toda vez. Bombom com licor de cereja.

Cheiro de alho e azeite fritando na panela. Bijuteria de plástico colorido. Lenços e enxarpes.Sorvete de pistache. Praça de bairro cheia de velhinhos conversando. Chuchar miolo de pão francês na gema do ovo frito. Assistir aquela peça de teatro tão comentada.

Tomar banho depois de um dia longo e atribulado (de preferência de banheira né?). Ir a meu restaurante preferido e ver que o menu não mudou. Ouvir algum estranho comentar “que bonito isso” e responder “eu que fiz”. Rever amigos de infância. Brincar de stop com um monte de gente divertida. Festa Junina com quentão , vinho quente e tudo mais. Tomar milkshake direto do copo e ficar com bigode gelado.

Ler manchetes de revistas de fofoca na fila do supermercado. Andar de cavalo.Dublar música brega quando ninguém está olhando. Cheirinho de bebe recém nascido. Fotos antigas. Passarinho solto. Andar descalça a beira mar. Ter uma grande idéia. Inverno em Campos do Jordão. Cores do outono. Cores da primavera. Cheiro do verão . Aconchego do inverno.

Botar moeda na máquina de chicletes e conseguir um vermelho. A voz da minha mamis. O abraço do meu papis.Artesanato popular. Joaninhas. Ouvir a buzina do moço que vende algodão-doce. Cafuné. Gibis do Chico Bento. Lua cheia. Assoprar dente-de-leão. Comer pastel na feira. Aroma de pão de queijo e de café passado na hora. Beijar na boca.

Refrigerante em garrafa de vidro. Girafas. Tirar uma soneca depois do almoço. Frozen margarita sabor limão. Ver a manteiga derretendo no milho cozido ainda quente. Assistir sessão da tarde em plena segundona debaixo do edredon numa tarde chuvosa. Receber um telefonema “daquela” pessoa especial que fez parte da sua história. Ir para Caraguá. Massagem.

Ficar falando mal dos vestidos das atrizes no tapete vermelho do Oscar. Cozinha arrumada. Girassol. Andar de braço dado. Enfiar o pé na neve. Deitar na rede. Doce de leite cremoso com queijo branco. Ficar em dúvida entre uma coisa boa e outra melhor ainda. Vila Madalena. Coca-cola cheia de gelo. Céu azul.

Casas de Ouro Preto. Qualquer música da Ana Carolina. Ir na Kopenhagen e pedir um chocolate quente. Pirulito. Móveis de madeira em pátina. Arroz, feijão, bife e batata-frita. Reparar nas pessoas no ônibus. Escutar uma língua que não é a minha. Yakult. Praia.

Tomar sopa no pão italiano para comemorar a chegada do inverno. Fuxicos. Velas e incensos. Chá de erva cidreira. Viagem de carro. Cachorro abanando o rabo. Casa de vó. Papéis de carta.

Finais felizes.

Ter a absoluta certeza que fez as escolhas certas e que a vida é assim... Altos e baixos... Mais muitas coisas boas para curtir.

ALEGRIA: HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!