“Cherrs” !!!
Oi Gente,
Já não faz tanto tempo assim, nos da minha infância.
Uma das muitas impressões ruins era a tal da pinga. Cachaça mais precisamente. Quando a Gente andava pelas manhas friorentas da cidade e via um sujeito dormindo ao relento, já sabia que era por causa da pinga.
Hoje a Cachaça foi elevada, por lei federal ao status de bebida nacional, não produzida em outro pais. Assim como a tequila, o uísque ou o champangne.
Segundo materia exibida na teve, neste outono-invernal do sul das gerais, terá inicio no período de 05 a 08 junho, neste ano de 2008, o Festival da Cachaça, em Belô.A bebida, antes produzida de forma artesanal por vários pequenos produtores, agora esta reunida em alguns poucos selos, pelo sistema de cooperativa, o que facilita tanto a melhoria do produto quanto a comercialização em áreas nacionais e internacionais. Uma das marcas tem o preço da garrafa cotada pela bagatela e trezentos reais!
No entanto, chamo a atenção de você, meu caro apreciador da bebida, para um fato muito interessante. O mesmo alambique que produz o álcool que se consome nas festas pode produzir, com as partes menos nobres da cana, o álcool que te leva as festas! E já que cu de bêbado não tem dono, como se diz por ai, penso ser de suma importância conhecer todas as sutilezas sobre o assunto afim de garantir o consumo do produto adequado.
Gente! Já pensou? Ascender um cigarro na mesa de um bar e causar uma grande explosão? To sendo uma menina ma?
Cê acha?
Inté
Divarrah
www.expominas.org.com.br