HOMENAGEM A DUAS MÃES UNIDAS PELA MESMA DOR
Quem já ouviu falar de LUANA DE JESUS AMORIM MIRANDA, brasileira, 4 anos, estuprada e assassinada no dia 21 de abril de 2008, no interior do Ceará?
Luana foi morta por meio de estrangulamento. O crime aconteceu nas proximidades de sua casa e os acusados desse crime hediondo são: um adolescente, de 17 anos e um jovem de 22 anos. No primeiro depoimento o adolescente confessou que segurou a criança, enquanto o amigo, Genival Santos, estuprava a menininha. Disse ele, que não quis manter relações sexuais com a criança por estar com doença venérea. Num segundo depoimento, porém afirmou ter mantido relações sexuais com a vítima, de 4 anos, por cerca de vinte minutos.
Na pequena cidade de Jardim, no Ceará o clima é de revolta e a população, se pudesse, faria JUSTIÇA com as próprias mãos.
Quem já ouviu falar de ISABELLA DE OLIVEIRA NARDONI, brasileira, 5 anos, asfixiada e jogada do sexto andar de um prédio, em São Paulo, no dia 29 de março de 2008? Acho que a resposta é um grito nacional.
Por isso, não vou tomar o meu tempo, nem o de vocês falando mais sobre o “Caso Isabella” que se tornou celebridade depois de ser vitimada por uma morte tão brutal. O povo brasileiro já conhece detalhes inconfessáveis do assassinato de Isabella.
Por que será que a imprensa sensacionalista tem dado uma cobertura tão ampla a tragédia da Família Nardoni? Por que será que a morte de Luana, assassinada tão perversamente e, depois da Isabella não teve a mesma repercussão? Cabe aqui uma reflexão: diariamente, na imensidão do Brasil, crianças são violentadas, maltratadas e assassinadas com pouca ou nenhuma cobertura jornalística... Por que?
Foi noticiada no Jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza, que a mãe de ISABELLA prestou solidariedade a mãe de LUANA, por meio de uma ligação telefônica. Muito bonita a ação de Ana Carolina OLIVEIRA, que deixou de lado a imensidão da própria dor para solidarizar-se com a dor daquela outra mãe que também sofria a perda de uma filha, ainda criança, como a sua ISABELLA, vítimas da brutalidade de adultos insanos.
Fico pensando no sofrimento dessas duas jovens mães. Sofrimento é uma coisa imensurável, mas refletindo bem sobre a dor de cada uma dessas mães, ouso achar que a mãe de LUANA deve estar mais tranqüila, pois os algozes da sua filha já confessaram o crime e estão presos; aguardando julgamento. LUANA repousa na PAZ que a sua morte prematura ensejou. O sofrimento da família deve ser imenso, mas é um sofrimento íntimo, sem invasão da privacidade que merecem ter num momento como esse.
Lamento por Ana Carolina OLIVEIRA que não tem o direito de chorar a sua dor de forma privativa, que perdeu o direito de ir e vir sem ser importunada pela imprensa sensacionalista que a espreita e, sobretudo, que ainda clama por justiça.
Peço licença a minha Mãe (in memorian) para homenagear, este ano estas duas mães que hoje sofrem a perda de suas filhas: Ana Carolina OLIVEIRA e Maria Aparecida da Silva recebam a minha homenagem e solidariedade.
E como mãe, solidária a dor de Ana Carolina OLIVEIRA, peço ainda a Imprensa: Deixem a ISABELLA descansar em PAZ!