PERGUNTAS

É certo - errado - que fiz uma tempestade em um copo d'água; é certo que estou errado, errando, buscando, pelo menos, mais, uma chance de não ser comparado a um troglodita, que mal há nisto? Somos todos animais, um pouco mais inteligentes (?) mas somos animais, ainda, capazes de nos auto-destruir, sem o menor remorso, somos matadores em seriais, como nos filmes, pode parecer chato e maçante o que estou falando, escrevendo, e você lendo, talvez canse mas é necessário, é vital, ainda podemos salvar o planeta.

É certo também que estas reuniões da ONU em nada resolvem o problema, se a população não está nem aí. E é certo - errado - também que os EUA não vão assinar o Tratado de Kioto, e a Amazônia vai continuar sendo devastada, e que os recursos naturais estão se esgotando e eu estou esgotado, exagerado que sou, e o caos é total, e o aquecimento global, e as espécies extintas, enquanto a maioria está preocupada com o BBB8, e assim por diante, você deve estar pensando, que chato este papo, papo? Que loucura?

Não era isto que eu queria, no início, mas já que foi para este lado, vou nele também, conversa de ecologista, chato, por natureza, quer convencer todo mundo que a situação é catastrófica, mas não consegue, por quê? Prega que é naturalista, mas come sanduiche na primeira esquina que encontra, e daí? Todos consomem. Diz-se naturista e só veste roupa de marca. Camiseta do Greenpeace e calça da Levis, entendeu? Nem eu.

Todo homem - mulher - almeja o sucesso, custe o que custar, é genético. O preço? É caro e/ou barato, depende do envolvimento, emocional, pessoal, social, etc. Você já deve estar pensando, onde isto vai dar? Eu faço a mesma pergunta.

A pergunta que não quer calar: onde e quando isto vai parar? Esta Ganância, este egoismo, onde? Quando?

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 06/05/2008
Reeditado em 06/05/2008
Código do texto: T977707
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.