Alimente um sorriso

Tem dias em que parece que tudo dá errado. Tudo exige de nós mais do que podemos dar. As pessoas nos olham com caras fechadas e até o porteiro do prédio do trabalho parece nos evitar. Logo ele, que geralmente nos recebe com um Bom Dia e aquele belo sorriso para complementar. Algum problema há. Se ele não nos recebeu com alegria, talvez a gente não tenha vindo a ele carregada da mesma. Muitas vezes as relações são baseadas em reflexos. As pessoas refletem umas nas outras as suas atitudes e os seus sentimentos. Alimente um sorriso.

Sabe quando você acorda com o pé esquerdo? Aqueles dias em que derruba café na roupa de manhã cedo ou sai dirigindo e bate o carro? Procura a agenda e não encontra? Liga para alguém e só dá ocupado? Procura um príncipe montado em um lindo cavalo branco, mas descobre que na verdade os príncipes não passam de enormes sapos? É dose. Alimente um sorriso.

E quando aquele sapo mais bonitinho e amável, que até leva jeito pra ser “o” cara, desaparece do nada e não retorna as suas ligações? Provavelmente você comece a imaginar o dito cujo com outra, mais linda, mais gostosa, mais inteligente, mais elegante e mais alegre do que você. Não caia nessa armadilha. Alimente um sorriso.

Em dia de chuva e frio bate aquela vontade de ficar de papo pro ar, tomando um chocolate quente e assistindo pela décima vez ao “Titanic”, chorar pela décima vez, claro, e torcer para não afundar com ele nesse aguaceiro de chuva e lágrimas. Mas lá está sua louça todinha na pia, esperando a sua boa vontade e o pó acumulando até na tela da TV, já impedindo a sua visão. Os cães da vizinha não param de latir e tudo em volta parece querer boicotar a sua paz. É difícil, mas tente: Alimente um sorriso.

Como canta Zeca Pagodinho em SE EU SORRIR, TU NÃO PODES CHORAR: "Sempre que eu chego em casa bem feliz da vida, é porque lá na lida me dei muito bem. Quero ligar o som e brincar no seu corpo, de fazer neném. Mas se tu me recebes de cara amarrada, querendo o motivo por eu me atrasar, baixa logo o tesão e aumenta a tensão. Já nem quero jantar". E mais adiante na letra: "Certas vezes regresso cansado , invocado, querendo contar toda minha desdita. Porém me recebes cheirosa e bonita, querendo transar. Então não falo nada desse acontecido porque teu astral não posso baixar". Toda ação, corresponde a uma reação. Façamos com que sejam positivas e tenhamos dias melhores. Alimente um sorriso.

Raquel Corrêa
Enviado por Raquel Corrêa em 06/05/2008
Reeditado em 06/05/2008
Código do texto: T977548
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.