...SOBRE O STATUS DA VIOLÊNCIA EM NOSSO COTIDIANO...

Me cansa um pouco os telejornais hoje com seu tom sensacionalista. Sei que a violência é um problema a ser questionado sempre, mas tudo é um motivo para super exposição de criminosos. Tudo parece ser mil vezes dimensionado para transformar marginais em celebridades, pois parece que uma estrela seja necessária nessa constelação do mal. As estórias acabam, mas a cobertura parece nunca ter fim, e acompanhamos, por muitas vezes a contragosto, mais uma saga "criada" pela mídia. Não sei ao certo, mas os motivos podem ser audiência, formar opiniões, interesses públicos ou tudo isso junto. O que sei mesmo é que esse tipo de coisa cansa, ao menos no meu caso. Não quero dizer com isso que esteja tudo bem, sei que o problema é real, mas repito, não concordo em transformar criminosos em atrações dos noticiários do horário nobre. É só a minha opinião, ninguém precisa concordar, pode ser que realmente isso seja necessário e eu não esteja entendendo esse tipo de manifestação. O importante é que um dia, mesmo utopicamente, a violência ficasse restrita no máximo a um universo ficcional, justificando uma possivel evolução do ser humano, e que eu e vocês não sejamos mais obrigados a encarar, mesmo no "conforto" de nossos sofás, a face de bandidos em nossas TVs e jornais. Para cada dez pessoas decentes que fazem algo a ser louvado, tem um infeliz que comete um ato estúpido, e é esse personagem que vai chamar a atenção, e também é esse mesmo cidadão que vamos nos lembrar em nossos diálogos no dia seguinte.