Foi bom pra você, meu bem?

Tem coisas que só deve perguntar quem está psicologicamente preparado para ouvir verdades. Não a nossa verdade ou o que gostaríamos que fosse verdade, mas a verdade do outro. Aconteceu com aqueles dois, casadíssimos. Desde o século passado. Manhã de sábado e ele cisma de perguntar:

- Foi bom pra você, meu bem?

- ???

- Não se faça de desentendida! Quanto, de 1 a 10?

- Ah, isso... Dorme mais um pouco, amor. É cedo ainda.

- Não enrola: bom ou ruim?

- Hum... médio...

- ?

- Não fica bravo, vai... É que antes era... diferente.

- Diferente? Diferente como?!

- Não estou queixando, querido, mas no início era mais gostoso.

- Desenvolve!

- Depois a coisa diminuiu de tamanho, esfriou e ....

- Chega, já entendi... Cadê o controle remoto dessa droga de TV?

- Tem dias que só de pensar em encarar o dito cujo, bate uma preguiça... Não faz essa cara, meu anjo...

- Já te pedi mil vezes pra não me chamar de meu anjo! Anjo não tem sexo, não avacalha... Pôxa!

- Desculpa. Amorzão. Tem dias que eu fico gelada. Aí, faço bem rapidinho para acabar logo.

- ...

- Mas eu andei pesquisando por aí e acho que tem solução.

- PESQUISANDO POR AÍ?

- Não grita, senão as meninas acordam. Você precisa ver o folder: fotos incríveis!

- Você viu fotos???

- Hum-hum... E fiquei imaginando se você toparia...

- .... ?!

- A gente precisa encarar, querido. Com o tempo, as coisas já não funcionam tão bem, é assim mesmo. Lei do Uso e do Desuso. Sinal de que foi muito bem usado, né?

- ...

- Minha colega falou que o efeito é sensacional. Tem uma ...

- Você discutiu isso com suas colegas sem falar nada comigo?!

- Só com a Bel. O Marcelo também teve que trocar. Foi ela que me deu o folder. Tem uma válvula que dá mais pressão na hora de...

- Sou uma besta mesmo. Mas até uma besta passaria por inteligente se ficasse calado... Sou uma besta ao quadrado, é isso!

- Que bobagem, meu amor. Não tem nada demais...

- Porque não é com você! Fico imaginando o incômodo, o trabalhão... E como é que faz, você sabe?

Ela não sabia, mas deu um jeito de descobrir. E convenceu o marido a trocar o chuveiro jurássico por uma ducha moderníssima, sistema de vazão total, cano extra forte, trezentos jatos expandidos de alta performance, doze opções de temperatura...

Bom pra ele. Bom pra ela.

Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 04/05/2008
Reeditado em 27/06/2008
Código do texto: T974909
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.