Marcha da maconha

Não costumo fazer um texto na fervura nos acontecimentos, mas não posso deixar de lado esse fato que tantas disputas judiciais para proibir ou liberar o uso de THC. Mesmo não sendo usuário de droga alguma, exceto bebidas de álcool, em raríssimas ocasiões e em medidas comedidas, sou favorável à liberação da mesma. Não fazem passeatas neste país, para derrubar políticos corruptos, que são mais prejudiciais a sociedade do que um cigarro de ervas.

As mortes nas estradas deste Brasil velho de guerra estão como nas batalhas Iraquianas, ou todo o explosivo oriente médio. E não há marchas para proibir o álcool. Ou como tudo hipocritamente adotado neste país, logo vão fazer passeatas contra os automóveis. Nas propagandas o cigarro perdeu. As bebidas destiladas também. Agora se acirra a guerra das cervejarias. No campo das drogas, há ainda dos remédios, que adentram legal ou ilegalmente, sem passar por todos os estudos necessários.

As mortes desnecessárias causadas pelo trafico, poderiam ser atenuadas, numa possível liberação, uma vez que vendidas em farmácias, exemplo da Holanda, diminuiria o contato com as drogas mais pesadas das bocas de fumo. Usam também os problemas psicotrópicos causados pela cannabis é prematuro, uma vez que os estudos ainda não são conclusivos, e as causas dependem de cada um, a exemplo de drogas farmacológicas. Estudos nesta área comprovaram níveis de dependência inferiores a uso de álcool, tabaco e drogas farmacopéicas.

Temos danos sérios à saúde em longo prazo, como perda acentuada de memória e morte neural, perda progressiva da fertilidade. Mas os efeitos danosos são reversíveis em meses de abstinência. Também a fortes indícios de casos de esquizofrenia com o uso freqüente de cannabis.

Casos de câncer de pulmão atribuídos a fumo, e que defensores da liberação da maconha dizem serem menores nos cigarros de cannabis, não corresponde à realidade, já que o mesmo não possuir filtro, e não ser industrializado como o cigarro de tabaco.

Mas com tantas porcarias liberadas que causam danos iguais ou piores, e como diz Gabriel o Pensador, por que só o Cachimbo da paz continua proibido?

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 04/05/2008
Código do texto: T974679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.