Marido Machão

Numa sexta-feira depois de um churrasco, coloquei as crianças na cama e em quanto isso meu marido já roncava no outro quarto. Conferi se estava tudo fechado e me deitei.Não conseguia dormir , de repente ouvi uns passos , a casa estava toda escura fiquei imóvel , a voz não saía, só fiquei ouvindo e imaginando que era um ladrão e quando me lembrei que ele podia entrar no quarto das crianças, criei coragem e chamei meu marido. - Bem... Bem... Tem ladrão dentro de casa. Meu marido acordou nervoso e disse em voz alta: Cadê ladrão? Cadê ladrão? Foi ascendendo às luzes e eu falava tremendo de medo: - Fala baixo! Ele deve ter ido ao quarto das crianças! Nunca eu vi o marido tão corajoso, sem camisa, sem nada na mão para se defender, andou a casa toda dizendo: Cadê ladrão? Cadê ladrão? Eu falava para ele: olha de baixo da cama, dentro do guarda-roupa e ele andando... Aí ele me disse como tem ladrão, está tudo trancado? Lembro-me como se fosse hoje ele saiu na rua de cueca, foi até a esquina de baixo, voltou foi até a esquina de cima dizendo: Cadê ladrão? Depois de ter feito uma varredura na casa toda ele me disse: - É coisa da sua cabeça! Você tem medo de qualquer barulhinho! Vamos dormir... Voltamos para o quarto e apagamos as luzes, porém não dormimos. Uma meia hora depois, de novo os passos, só que eu ouvi que vinha do forro e era dos gatos que entravam para dormir lá então não senti mais medo, ele se juntou em mim e disse: - É ladrão e eu disse a ele: É coisa da sua cabeça... Virei para o outro lado e ele falava baixinho: -Vê se você consegue pegar o telefone para ligar para a polícia... E eu falava: - Eu tenho medo não consigo me mexer, vai você... Quando eu vi que ele estava com muito medo eu me levantei e fiz a mesma coisa que ele; ascendi à luz, andei pela casa dizendo: Cadê ladrão? Cadê ladrão? Quando voltei ele estava pálido e tremendo muito... Comecei a rir. Então revelei que o barulho era dos gatos no forro. Já eram cinco horas da manhã quando fomos dormir. Ao amanhecer o dia a primeira coisa que ele fez, foi ver por onde os gatos haviam entrado e tratou logo, de fechar o buraco.

Donni
Enviado por Donni em 03/05/2008
Código do texto: T973506
Classificação de conteúdo: seguro