O "V" QUE NÃO É DE VITÓRIA!!!

"Façamos iguais aos rios que, sempre, desviam de seus obstáculos para alcançarem seus objetivos!" Ditado Chinês.

Diferentemente dos rios, penso, ocorre a nós, seres humanos, que muito embora encontremos muitos desafios - obstáculos - e, raras vezes temos como desviar, o melhor é enfrentá-los de corpo e alma. Daí que nos tornamos, verdadeiramente, conhecedores de nossos potenciais.

Não é à toa que nos propomos a novos desafios, seja um novo curso, uma nova profissão, um novo amor, enfim, somos seres que, invariavelmente, estamos em constante mutação. É claro, sem perdermos a essência.

Os desafios, quando enfrentados com uma dosagem de maturidade, responsabilidade e, não obstante com fé, sempre nos surpreendem...

Surpreendem em nossa caminhada, além de depararmos com pedras e encruzilhadas sinistras, também, maravilhosamente podemos apreciar e sentir o delicioso perfume das flores que, embora no meio de várias pedras conseguem brotar e transformar a linda paisagem.

E não são poucas flores no meio do nosso caminho - parafraseando Drumond - nunca esquecerei daquela flor! Ao invés da pedra. Sei lá, flor acredito ser melhor do que a pedra. Embora as pedras sejam mais fortes e resistentes, mas a sensibilidade da flor faz com que nos tornemos, também, mais sensíveis.

E é isso: rios, desafios, pedras, fé e flor, sendo verdadeiros corolários de uma amizade, que ainda sem se conhecerem fisicamente, mas se interagem, constantemente, por suas almas.

Isso é saber que por mais desafios, sempre é bom contar com o alento delicioso de companhias iguais a você, que traz um V, mais que vitorioso, presente nesse recanto, e também em outro canto de mim.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 02/05/2008
Código do texto: T972308