Inverno ou verão?

Dizem que verão é a melhor estação, da perdição, praia, viagem, é aonde acontecem as histórias que você irá contar para seus netos.

Concordo e discordo, verão realmente é ótimo e pode sim fazer tudo isso. Mas quem não gosta daquele friozinho, debaixo do cobertor, cheio de roupa, só descansando.

As pessoas andam mais bem vestidas, ficam mais bonitas, com um ar de mais chiques. A pele fica mais lisa, o cabelo mais limpo, nada de suor, tudo ajeitadinho. Um dia frio, num lugar aberto, aquele vento gelado, você e ele, esquentando um ao outro com calor humano, existe coisa melhor? Mas também, é a estação em que os solteiros ficam carentes e sentem falta desse aconchego em outro corpo.

Eu diria que o frio é perfeito. Os banhos são quentes, a fumaça sai ao falar, o abraço é mais apertado, o beijo mais demorado, o perfume mais forte, as flores mais bonitas, tudo tão romântico.

Mas tudo tem seus dois lados, e vemos isso quando estamos sozinhos, à noite, enrolados num cobertor imenso, morrendo de saudades daquele calorzinho gostoso, que você poderia estar com uma roupa mais curta, numa praia tocando um violão num luau, indo pra sorveteria, e aqueles programas de verão.

Normal, quando estamos no inverno, queremos o verão, quando estamos no verão, queremos o inverno.

Eu diria que a sociedade é uma contradição.

Débora
Enviado por Débora em 02/05/2008
Código do texto: T972234