É Natal

O homem, cansado de tanto tentar um novo emprego, encontra-se calado, para não transparecer, à sua família, as suas preocupações.

Ao ver o sorriso estampado do seu filho, que corre a seu encontro, enquanto ele toma um café, fala:

- Pai, hoje é natal?

- Sim, filho, é hoje a noite de natal.

Ele olha para sua esposa e vê uma lágrima caindo dos seus lindos olhos.

Esperanças ela tem, acredita em Deus, em mudanças, em sonhos até mesmo impossíveis!

Jornal debaixo do braço esconde a tristeza, sorri para esposa, limpa as lágrimas dos seus olhos, abraça o filho e sai.

Vai com esperança novamente recomeçar a luta, travar mais uma batalha com a vida.

Olhar cansado, e sai a procura de sua dignidade.

Só quer uma chance de provar que ainda é capaz!

Confere o endereço, respira fundo, entra na empresa.

A recepcionista o avista e olha para ele de cima a baixo, com ar de descaso.

- Bom dia eu vim...

Antes dele sequer terminar a frase, ela o interrompeu:

- Um estante, por favor!

O homem, sem graça, fica de pé aguardando.

Passa-se mais de uma hora. A recepcionista bate papo ao telefone e depois o olha com ar de desdém, faz uma ligação, olha para ele e diz:

- Segunda sala no final do corredor, à direita, por favor!

- Obrigado.

Ao entrar na sala, um senhor o fita e pede para sentar.

Mal analisa o seu currículo e na frieza olha-o nos olhos e fala:

- Currículo bom! Pena que com essa idade não se enquadra no perfil de nossa empresa.

- Agradecido pela atenção. - sai cabisbaixo.

Passa pela recepcionista, que estampa um risinho no canto da boca.

Segue rumo à sua casa. No portão, o filho aguarda-o. A mulher, vendo o seu ar triste, ampara-o nos braços.

Uma nova esperança começa a brotar em seu interior.

Ele sorri. Olha as ruas enfeitadas, as casas com luzes coloridas. O espírito natalino já chegou a todos os lares.

Olha mais uma vez para a sua família e novamente os abraça.

- Amanhã é outro dia, outra chance!Tenho família!

Hoje é natal.

EDU
Enviado por EDU em 02/05/2008
Reeditado em 02/05/2008
Código do texto: T971456