Luz!

Vai quente a notícia

Da noite - Mande, Senhor,

De volta a energia!

Luas nas ruas, tãos belas!

Mas tem que lhe faltar luz

Pra admirar estrelas?!

Ontem, choveu (-Graças a Deus!!), e, como sempre ou quase na Capitar (-Já não tão graças a Ele:), faltou a nossa velha e boa luz ...para os nossos (cortados) filmes, novelas, algum jornal, documentários e (em breve) algum "reality show" (quiçá) de artistas(?!), pseudo-artistas, futuros artistas e prezepeiros!

Lembrei-me, então, de que uma vez aí, há mil anos... repetido o conto: Chove e "knockout" (-Ou seria melhor "black..."?!), na manhã seguinte, foi convocado (=convidado) a responder a televisivo inquérito (=só uma entrevista) o ligeiro responsável pelo acontecido: Um digno "cumpade" que gentilmente dá a luz todos os dias (-"Dá a luz", hein?! E não "dá à"!).

Caramba, a repórter só faltou voar no pescoço do pobre: Perguntou por que, sempre quando venta apenas, já falta energia; quando vai ter lá mais gente p/ escutar os apelos (=xingamentos) da população, ou por que, neste (bendito) número, nunca ninguém atende?!

Pois é.... Nem é preciso aqui afirmar que o homem suou um "tiquim" a (minha) camisa: Jogou mais gambiarra na Cidade, mais calor no B.R.O. - bró, mais papagaio no fio, mais vento no verde ...e quando eu dei por mim, já estava era em Oz!

Agora, o grande mérito, em questão, é o da imparcialidade que, por inúmeras vezes, nos falta ao conceituadíssimo Jornalismo(..). Pois por que razão a tão enfezada senhorita, profissional de TV, revoltou-se?! Terá sido por que uma de suas amigas deixou de secar o cabelo [ao som de um Bach(r) ou de um ar-condicionado?]? Ou (pior:), tadinha, perdeu mais um de seus impagáveis capítulos de umas páginas burguesas da vida...? O que importa?!

Agora, se é para banhar-se na mais pura parcialidade, então, por que não a ter com a falta de saneamento que se alastra cada vez mais pelas vilas, por exemplo? Simples - Vejo que estou a gastar minha pena e paciência com isto aqui: O ser burguês está muito mais no interior dos corpos do que em seus bolsos, e fim ...ou que falte mesmo energia para estes jornais!!

a 09-01-07