MAGOARAM A FERIDA ! E AGORA ?

Já era de se esperar.

As sacolas estavam na varanda. Ele as arrumou, colocou uma próxima da outra, deixou um bilhete e saiu.

Ela chegou. Notou as sacolas,deu de ombros e entrou. Ligou o rádio, passou a ouvir exatamente aquelas músicas que ele tanto reclamava. (Ele estava alí próximo, num bar, tomando como dizia ele, a saidera). Ela não estava nem ai prá ele. Eu vi a sogra dele adentrar a casa e trancar-se por lá. Pude notar também, as irmãs dela, entrar e trancar-se. Seria um complô? Uma grande articulação? Um golpe para militar? Uma kizomba? Ou só mais uma picuinha?. Era esperar prá vê. Eu estava sem presa.

Ele retornou umas duas horas depois. Abriu o portão na maior calma, e fechou atráz de si. Arrudiuo a casa pela passagem do lado direito. Sumiu no corredor.

Ela surgiu na varanda da casa. A mãe e as irmãs logo depois. Ela sentou-se no muro da varanda. A mãe, a abraçou por trás com carinho. As irmãs, fizeram o mesmo. Eu comecei a pensar o que faz um casal tão interessante, disolver uma relação até então tránquila.

Ele bebia, era verdade, as vêzes passava da conta, era verdade, mais, nunca ninguém se queixou de qualquer bagunça derivada da tal cachaça.

Ela gostava de passar parte do tempo, conversando com as amigas, era verdade, as vêzes passava da conta, era verdade, mais, nunca ninguém se queixou de qualquer bagunça derivada da tal fofocagem.

Ele reapareceu. Olhou-as atentamente. Rodopiou o chaveiro num dos dedos da mão direita, (ele é destro). Passou entre as irmãs, abriu a porta e entrou. Desligou aquela música que ele costumava chamar de "infeliz". Apagou a luz da varanda. Saiu, trancou a porta, apanhou as sacolas, abriu o portão e parou na calçada. ( O tx parou, abriu a porta, o motorista desceu, colocou as sacolas no porta-malas, e voltou ao volante, o carro continuava lígado). Ele sentou-se no banco do carona, colocou o braço direito pela janela, rodopiava o chaveiro num dos dedos, olhou-as e sorriu. Ela beijou a mãe, as irmãs, saiu e entrou no tx, acenou para todas, o carro partiu. Eles estavam indo curtir uma segunda lua de mel.

Eu sempre achei eles um casal porrêta. Até gostava da bebida dele e da fofoca dela. Em breve eles voltam, eu vou esperar prá vê.