O Caminho da Sabedoria!
Ilusões, orgulho, auto-afirmação! Por vezes avareza, vaidades, mentiras. Deslumbramentos no valor do material.
Pois bem, diante destes pensamentos mesquinhos os enganos do mundo, do ser propriamente dito – Humano!
Refletindo sobre a Passagem, o silêncio da alma diante do fim. A hora do adeus, a moradia do corpo um cárcere sepulcro. Choro, lágrimas, desesperos diante da despedida, a não aceitação da partida. O que restou das tais ilusões, vaidades, auto-afirmação! Restou o pó, restou o nada... Apenas, uma saudade ao ser lembrado pelas recordações do que deixou. O luxo não mais o ostenta, as riquezas os bens matérias se estes houveram, ficou para trás...não pode levar. Nasceu e viveu, prolongou-se pelo tempo necessário permitido por Deus na terra. Do outro lado, da vida as verdades, por nós ainda um tanto desconhecidas.
Pergunto, o que é esta força controladora que age nos acontecimentos, como se perseguisse o resgate das almas? Acredito, penso ser um sinal divino, de que algo não esta indo bem, precisa ser
mudado. Transformado! Então, vêm às aflições, as doenças, a loucura, a depressão os sentimentos negativos aos desenganos. Diante destes fátos divinos, o livre arbítrio de agir e pensar como quiser. Levanta-se ou cai, ergue-se ou afunda. Mostra-se guerreiro, ou simplesmente entrega a vida. Enxerga ou não pela fé, com os olhos da verdade, a causa do seu sofrimento, aos apelos de paz.
Os anos passam, a juventude passa, vem os cabelos brancos, as fragilidades do corpo aos efeitos do tempo. Festeja, agradece por mais um ano de vida. Porém com certa tristeza, ao pensar que a mocidade o abandonou, e o tempo passou... rápido demais. Então se emociona sensibilizado pelo medo da solidão, o receio do futuro, ao pensar na hora da morte, o seu adeus.
A esta força mandatária, controladora que age na humanidade aos bandos, os caminhos da verdade. A evolução do espírito, o encontro com as energias divinas, a grande luz das almas. Sinistramente vigiantes,
invisíveis, acoitam os corações pelo sofrimento. Pela dor, o encontro com o desconhecido, com o Criador. Pela fé a sua libertação! O fim do seu sofrimento, uma vida plena a evolução do seu espírito, pela aceitação da verdade.
Caminhos da sabedoria divina, o encontro com Deus nos pensamentos conduzindo a outras direções...
Libertação, Vida Plena e Paz!