O herói criança

Eu era criança naquele tempo, adorava me esconder na meia lua, aliás, meia lua era a floresta mais bonita que eu conhecia e ainda tinha a vantagem de ser bem perto da minha casa, era um parque de diversões, lá eu me escondia, lá eu era uma espécie de rei. Em uma bela tarde me escondi por alguns minutos na meia lua, foi o bastante para que os animais esquecessem que eu estava ali e começassem a fazer a maior bagunça. Era grito dos macacos pulando de galho em galho, era o canto do sabiá laranjeira se confundindo com o canto dos bem-te-vis, era uma confusão maravilhosa. Fiquei horas ali observando aqueles animais que logo se calaram, pois duas pessoas vinham em direção ao rio São Jorge; Rio São Jorge era o rio que passava no meio dessa floresta, era límpido e de grande necessidade para manter os animais da floresta, os dois homens chegaram bem na margem do rio ficaram olhando por alguns instantes a terra e começaram a plantar uma semente, eu não sabia que semente era, e fiquei quieto em meu esconderijo e quando eles foram marquei com uma pedra onde eles tinham plantado as sementes.

Com duas semanas as sementes germinaram e estavam com quatro dedos de altura e com mais duas semanas já alcançavam dois palmos, aí então eu descobri que era a tal Marijuana, ou cannabis ou se preferirem a maconha. Arranquei pé por pé, eu tinha medo que aqueles homens descobrissem que aquele solo era fértil para essa planta. Decidi deixar apenas um pé, que tratei de maltratá-lo jogando sal em seu pé, ele cresceu, mas mirrado.

Com alguns dias os homens voltaram, eu tratei de me esconder e observar, por minha sorte e também para sorte da floresta eles ficaram decepcionados com a colheita que fizeram, decidindo então abandonar a plantação naquele lugar. Embora eu na época corresse perigo não deixei de me sentir como um herói.