A MINHA FELIZ ROTINA

MINHA FELIZ ROTINA

ANTONI BIGCUORE

Diz o ditado popular que rotina é rotina aqui, em Nova Iorque, Paria, enfim, em quaisquer paises do mundo. Pode ser parte de verdade. Mudam-se os cenários.

Eu, depois que descobri o tesouro e o manjar melífluos, da palavra de Deus, nunca mais a minha rotina me causou tédio. Sinto uma grande alegria de viver!. Procuro fazer sempre o MELHOR, ser melhor em tudo que faço. Não por arrogância, vaidade ou exibicionismo, apenas por convicção de que ser feliz, é sempre procurar o melhor para si e também para os outros. O dia passa e nem sinto.

Durmo normalmente às 23 horas, após as minhas imprescindíveis orações. Levanto-me geralmente às 8,00 horas. No domingo um “teço” a mais.

Após a higiene pessoal, delicio-me com meu café da manhã, ou como diriam, os gringos o “break-fast”.(rsss).

Depois faço as minhas orações do dia. Leio toda a liturgia católica do dia. Salmos, leitura do antigo testamento e o mais importante, o Evangelho do dia.

Eu confesso a vocês, que dentro de mim é HÁ UM OCEANO DE ALEGRIA!. Sinto a EFUSÃO DIÁRIA, do Espírito Santo de Deus, jorrando dentro de meu coração!!!. Uma alegria real, pura, verdadeira, gratuita, que só poderia advir de Deus mesmo!!! Este Deus, maravilhoso e Todo-poderoso, que existe, antes de mais nada, em corações abertos, receptivos, sem preconceitos,s em orgulho, sem arrogância, e sem vaidades inúteis!.

Geralmente como muita fruta. Como aveia diariamente com banana. (aveia excelente como adstringente do colesterol sem contar as fibras).

Leite de soja misturado, meio a meio, com leite desnatado e um teço de café. Queijo branco (tem menos gordura) ou iogurte desnatado.( sempre desnatado,gordura mata..rsss).

Faço minha caminhada diária de 1 hora, com alongamentos. Vou à piscina do SESC, perto de casa e faço duas vezes, por semana, hidro-ginástica.

Faço tudo isto por que? Porque é fundamental para a felicidade, entendo eu, cuidar da mente, corpo e espírito. O ser humano é um ser INTEGRAL. Até estou desenvolvendo uma tese que chamo de EQULIBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE, que nada mais é do que, a harmonização dos fatores, espiritual, físico e emocional do ser humano, visando a atingir à felicidade, ainda nesta vida!

Só que para mim, o fator mais importante é o Espiritual. Ou seja, relação homem, Deus. A pessoa que coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, tem muito mais chance de ser feliz, do que outra que não o faz.

Consequentemente, controlar o físico e o emocional, ficam mais fáceis, tendo o espiritual como prioridade.

Por isto, lhes digo que, a minha rotina é sempre FELIZ e diferente!. Eu a faço diferente, criativa, sempre a converto numa grande oportunidade de aprender mais, ser mais e viver mais!!!

Faça a experiência, meu irmão e minha irmã, e verão que Deus “ faz novas todas as coisas”, e as faz sempre com muito amor e carinho, para todos nós usufruirmos deste bem celestial!!!

É isto!!! Estou aberto às criticas construtivas e sugestões...(rssss)

Amém, amém, amém!!!

====================================================

Antoni BigCuore. Autor é Escritor,cantor e compositor em SP.SP. (Texrto inspirado na frase, "Um Pensar, de Ivete Sabadin", em 29.04.2008,3a.feira, às 11,22 hrs.).

====================================================