A CARAVANA PASSA, O ÇÃO VIRA SABÃO !

Normalmente nesse horário, eu estou preparando sempre algo de novo para as aulas. (Detesto mesmice). Mainha, chega na cobertura.

_ D. Maria, tá ai te procurando.

_ Qual D.Maria?

_ A dos cachorros.

_ Ai meu Deus! vêm novidade por ai. (Largo as arrumações, vou decer prá ver D.Maria). Ela só vêm me procurar quando o bicho tá pegando.

_ Salve, salve, minha velha.

_ Bom dia, seu professor. Eu tô precisando de mais um daqueles favorzinho do sr.

_ Qual é o cachorro dessa fez, D.Maria?

_ O tião, seu professor. Ele até que já tava bem melhor, ai eles chegaram, o tião tava deitado debaixo do caminhão do Julio, e pegaram ele e levaram lá pro tamarineiro. O sr. sabe né?

_ Já tô imaginando.

_ Pois é! já faz mais de uma hora, e nada.

_ Tá bom D. Maria. Vou até lá saber o que o tião andou aprontando dessa vez.

Ela agradeçeu, e saiu. Eu sorria sozinho. Essa D.Maria. Peguei uma camiseta, a identidade, e fui ver o tião. Cheguei no posto da zoonose, e logo fui encontrando dois agentes de saúde animal que são conhecidos meus. Na conversa, identifiquei o tião. Ele tinha o rabo cotó, e uma manchas logo perto dos olhos. Os cabras lembraram dele logo, logo.

_ Professor, me desculpe, mais aquele não tem mais geito.

_ Alguem se queixou de agressão?

_ Não. só vadiagem.

_ Ô! pera ai, só vadiagem?!

_ Já é a quarta queixa, reincidência. Cana dura.

_ Perdão professor, dessa vez, houve agressão no caminho.

_ Alguem muito machucado?

_ Duas pernas de calças nos farrapos. Cana dura.

_ Coitada de D.Maria, ela vai morrer de desgosto.

_ Sinto muito. Vai virar sabão.

_ E o que eu vou dizer a ela?!

_ O sr. diz que ele escapou e se perdeu.

_ O tião se perder, é ruim em!

Saudei os agentes de saúde animal, (Que mais pareciam os homens de preto). No caminho, pensava como acalentar D.Maria.

Disse-lhe que o tião, danado como era, havia se escafedido por ai. Ela olhou prá mim, sorriu e disse.

_ Bem feito, quem manda não tratar ele bem. Obrigado seu professor, e entrou para cuidar dos outros quinze irmãos, amigos de tião.

Se ela soubesse.