O Padre Voador Não Morreu.

Naquele cartaz elaborado artesanalmente, uma página com a fotografia de um alpinista em plena escalada estava colada em meia folha de cartolina branca. Nele lia se a seguinte inscrição feita com pincel atômico azul: - ¨Gente que tem ideal, sofre e luta por ele.¨

O cartaz, embora artesanal, era muito bonito e bem feito.

Este pensamento sempre me ajudou na busca de meus objetivos.

-o-o-o-o-

Enquanto toda a mídia praticamente se concentrava no crime ocorrido em São Paulo, na cidade de Paranaguá, um padre com o intuíto de chamar a atenção para suas obras utilizava-se de balões de festas para realizar um vôo. Todos já sabem da história.

Muitas críticas. Muitas opiniões jocosas. Pessoas lamentando a perda do padre, embora ainda não se saiba se ele morreu ou não.Torço para que esteja vivo.

Lembrei-me daquele cartaz e da frase que nunca esqueço, e sempre repito prá mim mesmo:¨Gente que tem ideal, luta e sofre por ele¨.

O ideal do padre era terminar a consrução de um Centro de Apoio aos Caminhoneiros, trabalho realizado junto à Pastoral do Caminhoneiro.

Muitos alpinistas lutaram e lutam, sofreram e sofrem para atingir o topo das mais altas montanhas desse planeta.Muitos já perderam e outros perderão a vida nesse objetivo.

Com esse padre não foi diferente. Era e é preciso terminar e dar continuidade a obra. Para isso foi necessário chamar a atenção de um número maior de pessoas que o ajudassem nessa empreitada.

Com toda a certeza se o vôo tivesse se realizado com sucesso, pouquíssimas pessoas teriam tomado conhecimento do seu objetivo, até porque quase todo noticiário estava concentrado no caso de São Paulo. Com a fatalidade que o atingiu todo o Brasil soube do fato, e, pelo jeito, motivou muitas pessoas a dar continuidade a essa missão.

Há uma diferença, entretanto, entre o alpinista e o padre.Enquanto o alpinista busca apenas satisfazer seus próprios objetivos - o que não lhe subtrai o mérito do sacrificio e do sofrimento. Se o alpinista perde a vida não é taxado de maluco, nem de louco.

O projeto do ¨padre voador¨ ia além. Seu ideal é um projeto de apoio não para sí, mas ao irmão caminhoneiro.Pois, sabemos que os caminhoneiros muitas vezes ficam dias, semanas e até meses longe da família.Que eles enfrentam muitos perigos, e têm muitos dissabores em suas jornadas, e por tudo isso necessitam de apoio moral e espiritual.E é a finalidade do Centro de Apoio ao Caminhoneiro.O padre para chamar a atenção e conseguir mais apoio aos seus objetivos, pode ter sacrificado a vida.

Pode ser que o corpo do ¨padre voador¨ esteja sem vida. Sua alma e seu ideal vivem, não morreram!