Música,por favor!

O sentido do ser humano mais rebelde para mim é o da audição,não tem jeito: dependendo de onde estiver,com quem estiver,você ouve,quer você queira,quer não!O órgão,ouvido,não admite negociação,mesmo dobrado!Sempre fica um barulhinho....

Pode ser coisa boa,pode ser que não,o batidão do carro do filho do vizinho,o funk ou Heavy metal dos seus afilhados,a música da casa de seu irmão naquele inevitável churrasco em família (nada a ver com o seu gosto musical,tenha dó!).O difícil é ter o silêncio total,todo o som à mais chama minha atençaõ. Acordo com barulho de mosquito!

A música,boa música,te centra,te afaga,acalma,te alegra,te sensibiliza,e,se te atinge naquele cantinho do coração,te transporta para mundos distantes,é puro deleite da alma!Mas boa música é uma questão muito pessoal...nem todos tem o mesmo gosto ou tiveram oportunidades de entrar em contato com a diversidade que existe por aí.Ao contrário,é cada vez maior o número de pessoas que não sabem que existe algo depois do Rap,do Funk,do "Créu" (me recuso a falar da moça do clip),da música das novelas.

Todo ser humano deveria ter uma trilha musical (ia ser divertido!),que o acompanhasse nas diferentes fases da sua vida, como num filme mudo,que era mudo só das vozes,mas eloquënte nas composições,no instrumental que servia de referência de drama ou comédia.Qual seria o som que ouviriamos nas reuniões do Congresso Nacional?Qual seria a trilha sonora que acompanharia George W. Bush,Raul Castro,Hugo Chaves e Lula num encontrinho de amigos?Estou ouvindo Bethoven,Chopin,Schubert.Eles,hoje,são minha melhor companhia,

ontem minha alegria pediu Caetano,Gil e Djavan,Ivete e Monobloco.Sou

uma ouvinte eclética,tanto quanto seria a trilha de minha vida!

Preciso da música para trabalhar e pensar,preciso do silêncio para rir quando não devo (já gargalhei em velório!),ouvir o som na vida,é um presente nem todos recebem...nem todos ficam contentes com o que escutam.Eu pessoalmente,acho que a trilha nacional da atualidade,infelizmente,continua a música de Cazuza "Brasil!",onde ele pedia que olhassemos o que estamos fazendo com o nosso país,"a tua piscina está cheia de ratos,tuas idéias não correspondem aos fatos".Será que poderia ser outra?Rezo para que um dia eu mude "o disco",afinal,sou uma ouvinte eclética,agora quase mutante!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 27/04/2008
Reeditado em 27/11/2008
Código do texto: T964713
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.