Bibelô, jamais!

Terça-feira, 8 de Abril de 2008.

www.mulheresemdobro.blogspot.com

Sobre o tema Estudar ou Cuidar da Beleza, proposto por Fernandinha Sobral no blog Mulheres em Dobro, onde eu sou umas das partes, dou graças a Deus não ter precisado escolher. Estudar é essencial e hoje, com toda facilidade que há, só não estuda (ou faz de conta que estuda quem não quer).

Pois bem, não fui uma aluna exemplar, longe disso, contudo sempre gostei de ler e nunca abri mão de ser uma mulher bem informada. Com sinceridade, tenho mais saudade da faculdade do que do ensino médio. Gostava tanto daquela liberdade que passei anos na UFRN, onde além de estudar alguns semestres de Serviço Social, me formei em direito, fiz amigos maravilhosos e me diverti muito.

Gosto cada vez mais de adquirir conhecimentos e de ter consciência que é inesgotável a fonte de aprendizado. Quero saber mais, ler mais, assistir mais filmes, conversar com pessoas inteligentes, descobrir sobre mim mesma e sobre a vida.

Ah, mas se pudesse seria linda. Confesso, sem constrangimento nenhum. Só que descobri há anos que não sou nenhuma Maitê Proença (linda e inteligente), porém não há muitas Maitês por aí, e cada uma de nós temos os nossos encantos.

Que comparação boba essa minha. Aliás toda comparação é idiota. A gente é o que é e pronto.

Claro que nos faz um bem enorme uma tarde num salão, pelo menos para mim, que detesto academia e tenho medo de plástica.

Quanto a cuidar só da beleza e casar com homem rico, além de não ser fácil achar um, não vale à pena mesmo. Ser "bibelô" não faz bem a ninguém, muito menos a mulheres inteligentes com tudo para se realizar na vida por si.

Casamento, só por amor. Já pensou aguentar um cara rico e chato...

Terça-feira, 8 de Abril de 2008.

Publicado no meu blog em parceria com Fernanda Sobral

www.mulheresemdobro.blogspot.com

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 27/04/2008
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T964656
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.