O ESPÍRITO SANTO COMANDA A IGREJA

O ESPÍRITO SANTO COMANDA A IGREJA

ANTONI BIGCUORE

Jesus pouco antes da sua ascessão aos ceus, prometeu aos discípulos um Defensor ou Advogado Paráclito, para continuar a obra de sua igreja.

Em João 15, 15 – 21, lemos: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então, eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês, e estará, e estará com vocês”.

“Eu não deixarei vocês órfãos, mas voltarei para vocês. Mais um pouco, e o mundo não me verá, mas vocês me verão, porque eu vivo, e também vocês viverão. Neste dia, vocês conhecerão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, eu em vocês. Quem aceita os meus mandamentos e a eles obedece, esse é que me ama. E quem me ama, será amado por meu Pai. Eu também o amarei e me manifestarei a ele”. (Palavra do Senhor! Graças a Deus!).

Advogado é quem defende uma causa. Jesus nos envia o Espirito Santo, para defender a comunidade. Depois da subida de Jesus aos céus, até hoje, a igreja de Pedro, é defendida e guiada por este Espírito Santo, prometido por Jesus.

Ele que defende a igreja das insídias de Satanás e sua “troupe”.

Imaginem vocês como os discípulos se sentiriam sem a presença física de Jesus? Mas, em Pentecostes, o Espírito Santo desce como fogo e preenche definitivamente os corações dos discípulos que, a partir de então, passam a evangelizar todos os povos. Até hoje a igreja de Pedro, continua a missão evangelizadora iniciada por eles.

Quem é de Deus e segue fielmente os passos de Jesus, sente interiormente aquela “voz” especial, suave, que se mistura com a voz da intuição, indicando sempre o melhor caminho para a tomada de nossas decisões!

Dou aqui o mesmo testemunho pessoal. Minha vida é pura felicidade(é claro que tenho problemas), mas eu sinto firmemente a presença Dele em meu interior e sempre o invoco mormente nos momentos difíceis; e Ele nunca me decepcionou!

Santo domingo a todos! Paz e alegria em seus corações! Que o Espírito Santo guiem seus corações!

====================================================

(Antoni BigCuore.Inspirado em sp.sp., domingo, 27/04/2008, às 10,20 hrs.). DEUS AMA VOCE! CONFIE NELE!

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 27/04/2008
Código do texto: T964046
Classificação de conteúdo: seguro