SÁBADO:...o mundo desaba e ela ainda acha tudo perfeito...

Sábado. Reencontro com uma amiga que faz tempo não vejo. Ela rompeu o seu casamento por questões de ciúme do seu marido, motivo pelo qual nos afastamos por tanto tempo também. Vou até lá para relembrar estórias saborosas de um passado que nunca vai voltar. Naquela época, quando éramos mais jovens, buscávamos a diversão pura, e não relacionamentos amorosos e financeiros. Hoje, todos os que sobreviveram àquele período intenso parecem descobrir a cada dia uma nova maneira de matar sua vida. Ela me diz isso com um sorriso enorme. Ela diz ter descoberto a cura para a solidão, me abraça e me leva para as ruas. Enquanto caminhamos reparamos nas pessoas hipnotizadas por vitrines e escolhemos os nossos pêndulos também, mas estalamos logo os dedos que o dia passa rápido. Ela me pergunta quais as boas novas e eu respondo que estou escrevendo outra vez. Ela brinca chamando meus escritos de "poesia fantasma", pois nunca as deposito em suas mãos. Um carro passa rapidamente e quase nos pega, falamos milhares de palavras horríveis em meio a risos altos de quem tem o coração acelerado pelo susto. Pessoas caminham com seus cães de pequeno e médio porte. Nos sentimos meio cães sem dono naquele momento. Ela diz que sente falta de pessoas com senso crítico nos dias de hoje, que as pessoas parecem ter preguiça de discutir sobre qualquer assunto que seja. Eu penso que talvez seja ainda pior, as pessoas não tem argumentos para discutir. Ela me chama de pessimista, e procura um lugar onde possamos gastar nossas economias num café qualquer. Virando a esquina, um assalto cometido a pouco forma uma pequena aglomeração, eu com a testa denunciando preocupação e ela brincando com uma criança tentando tirar um papel de bala debaixo de seu pequeno tênis. Ela e os pais da menina morrem de rir. Eu, que só prestava atenção no pior, esboço um sorriso. O relógio em silêncio total avisa que o passeio acabou. O trabalho espera por ela e nos despedimos marcando outros fim de semana que sabemos vai levar outro ano para acontecer. É que somos assim, parecidos. Somos amigos de longa data. E nos amamos acima de qualquer coisa.

"...it's a beautiful day,

the sky falls and you feel like

it's a beautiful day

don't let it get away..." U2