NOSSOS PASSOS PERDIDOS !

A Aflição permanecia. As notícias não chegavam. Não estavamos dormindo em paz. Na madrugada da terça-feira, enfim, o dilema se vai.

Ele foi encontrado no IML. Causa mortes, possível afogamento. (Como um cara acostumado a nadar muito tempo, pôde se afogar ?). Ele, sugundo informações que chega agora, já vinha falando em suicídio. Pode tá ai a resposta.

Agora, bem, agora nos resta prestar-lhe as ultimas homenagens.

Eu, Dy Corrêa, nunca fui muito chegado a enterro. (Conheço pessoas que são verdadeiros "papa-defuntos" ). No início não quis aceitar a dura realidade. (Fomos criados como irmãos). Arrumei-me. Cheguei no endereço. (Fica bem distante). Uma hora antes. Encontrei minha tia, (Sua verdadeira mãe). Primos, tios, vizinhos, irmãos de sangue, esposas, (Aqui é meio complicado,ele tinha a atual, e aquela que ele largou mais continuava vendo de vez em quando). O filho pequeno, colegas do baba. Todos estavam alí. Ainda tentando endender o ocorrido, (Aquilo de darmos sempre uma desculpa para a moça da foice). Estavamos alí.

A distância da sala do velório para a sepultura, até que não era muito, mais prá nós apresentava-se como quilometros. A maca fez-nos o favor de guialo, (Não havia forças para carregar tal morada). Enfim, os homens que nesses momentos não desabam, colocaram-no num buraco escuro e friu. Uma massa branca em volta da lápide. E o final.

Nas minhas tantas primaveras, poucas vêzes, sofri por ver um buraco friu e escuro ser tampado.

Alí jás ITAMAR DA SILVA CORRÊA, meu prímo, irmão, amigo, camarada, vizinho, colega de baba. Que o Sr. todo poderoso o guarde. Amém.