Simples Assim

É, concordo que dinheiro é bom, muito bom. Você pode comprar o que quer, na hora que quer. Quero aquela blusa hoje, vou lá e compro; quero dar um presente lindo, compro, quero um celular novo, compro... E mais milhares de coisas desse nosso mundo totalmente consumista. Mas nada se compara aquelas coisas simples da vida. Aquele telefonema de madrugada daquela pessoa que você ama, te acordando só pra dizer que você é a pessoa mais importante da vida dele. Aquele beijo demorado e inesquecível, aquele abraço apertado do seu melhor amigo, aquele olhar apaixonado, aquele sorriso encantador...Coisas que dinheiro nenhum compra.

A sociedade deveria pensar um pouco mais nisso, pensar que dinheiro não é tudo, e que as coisas mais gostosas e mais marcantes, não é o dinheiro que proporciona. Quem trocaria um verdadeiro amor por uma nota de 100 reais? Só quem realmente não sabe o que é um amor. Quem trocaria aquele beijo inesquecível por umas compras no shopping?

São valores incalculáveis, que quantia nenhuma paga. Nada pode comprar um amor, um beijo, abraço, sorriso, telefonema, lembrança, NADA. E são esses valores que as pessoas se lembrarão quando os tempos se passarem, e não daquela roupa caríssima que ela comprou num shopping qualquer.

Débora
Enviado por Débora em 25/04/2008
Código do texto: T961737