Quem sou EU? Quem é VOCÊ?

Recebi um link no e-mail, uma amiga inaugurando um blog, no e-mail o convite na pagina do blog comente o tema: "Quem sou eu?"

Quem sou EU?

Eu é aquele primeiro cara do singular, agente usa pra conjugar verbo, se é que alguém conjuga ainda, porque ninguém faz nada agora mesmo, tá todo mundo sempre fazendo, querendo, escrevendo, se alguém conjuga corretamente usa o EU, caso contrário como todos estamos falando fica o belo português: " Nós vai", "Nós foi". Até parece que é um mundo solidário e afetuoso onde ninguém fica sozinho, mas não é bem assim, porque na verdade esqueceram de mim, não melhor esquecerem do eu.

Mas a pergunta ainda me sondova diante do computador, quem sou eu?

Quem sou eu é a pergunta de um milhão! Poderia ser tema do programa do Silvio Santos, se é que já não foi!

Quem sou eu dá pra definir? Um aglomerado de células, tecido, orgãos, sistemas tudo junto = EU. Pronto!

As pessoas perguntam quem é VOCÊ? Como se a resposta fosse tão simples como dizer seu nome, seu nome não diz quem você é, diz apenas como costumaram te chamar desde criança, e assim prendem a sua atenção chamando seu nome quando querem sua atenção.

Mas quem sou EU, eu sou a mosca na sopa diria Raul Seixas, mas eu diria o que?

Se esperam uma resposta direta e reta, curta e grossa se enganam! Não posso simplesmente me descrever como um modelo de carro:

Nome: Maria Alice sedan wind 6.2

Ano : 46 (lê- se quatro meia)

Cor: Parda

Marca: as da 25 de março SP

Km: Mais ou menos rodada na longa estrada da vida.

Combustivel: Doces e feijoada.

Acessórios: Alguns pneus adicionais ou steps laterais na região do tronco conhecida anteriormente como abdomem, região agora dominada pela falta de suspensão das mamas.Adicional de varizes, bico de pato, queda de cabelo, reumatismo, osteoporosi, e dentes removiveis.

Não é tão simples.

Não sei quem sou, sei quem não sou.

Não sou mais a garota de sete anos que ia para escola com medo da professora, nem a adolescente que usava camisetas de bandas de rock, não sou bicho na faculdade nem nova aluna nas aulas de musica, não sou amiga das mesmas amigas de 10 anos atraz, não penso como a 3 anos atraz, sei quem não sou agora, mas não sem quem sou. É uma mudança constante, uma mudança infinita de mim em todas nós que um dia fui. Todas aqui adormecidas no meu eu, com a melhor parte de cada uma acordada.Assim esses muitos Eus se resumem no eu de agora nesse momento, mas que pode não ser o eu de amanhã.

Agora me pergunto quem é você, que veio até aqui saber quem sou eu e se derapara com a mesma pergunta do blog agora redirecionada: "Quem é você?"