Que coisa hein!?!

Diariamente morrem milhares de pessoas, pesquisas estimam que por segundo morrem ao menos 3 pessoas no mundo. Dentre estas pelos mais variados motivos como: doença, velhice, acidente ou assassinato. Assim também como nas mais variadas idades.

É evidente que não há necessidade e nem haveria alguma maneira da mídia noticiar todos esses óbitos, visto que existem fatos “mais importantes”, ou melhor dizendo, de um conteúdo que abranja um maior número de interessados como: a política, economia e até mesmo o futebol!!!

A coisa só muda de figura quando tal morte tenha o poder de chocar a sociedade e, o mais importante, que seja casos de família de classe média alta em diante. Visto que se formos analisar na parte pobre, nas favelas a todo minuto existem mortes chocantes, pode-se assim dizer!!!

Quando ocorre destes casos nas classes altas, aí a mídia cresce ainda mais o caso, aproveita para fazer todo um sensacionalismo. Tratam de emocionar a população até que todos, ou grande parte, sintam-se envolvidos no caso. Ganham audiência. E enquanto isso, reduzem o tempo, quando não o roubam todo o tempo de noticiar aqueles já citados assuntos de maior interesse como: política, economia e o futebol, dos maridos que chegam do trabalho se espalham no sofá e ficam loucos para saber os resultados das partidas!

Como no caso desta jovem criança que veio a falecer “atirada” do sexto andar, e há mais de duas semanas não se fala em outra coisa, a não ser, saber se foi realmente o próprio pai que a matou, por quê, se foi a pedido da sua namorada... E aí...silêncio! não se fala mais nas decisões do Senado. Nem como andam os processos legislativos. Menos ainda sobre a economia do nosso Brasil.

O caso é comovente. Mas “pelas barbas de São Jorge” é só mais um caso entre milhões de outros que ficam ocultos. Que coisa hein!?! E ninguém se prontifica de procurar os culpados e muito menos a razão...