E O MEU MUNDO TREMEU!

Vinte e uma horas de ontem e eu , como de costume, já esticava as pernas com as "penosas" do mundo, aqui no alto do meu décimo andar.

Nunca fui notífuga.Deixo a tarefa para as corujas...

Por aqui, o cansaço bate cedo, frente à imensa agitação dos dias, própria das cidades que não param.

Mas dessa vez , além de girar e não parar , o mundo tremeu.

Deitada e quase cochilando, de súbito pensei:

"Que estranho, será que estou acordada?-sinto tontura, deve ser o tal do labirinto".

Mas não era.Labirinto não faz a cama trepidar sózinha.

A sensação era a de se estar levemente balouçando numa rede.

De um salto, pulei para fora das cobertas e percebi o vidro da janela também se movia.

Abri o quarto da minha filha.

-Você sentiu?

-Mãe...vamos descer! E pelas escadas! Tá tudo tremendo, mãe!

Gente do céu, que horror! Me senti num filme de aventuras...

E eu que pensei que não teria assunto para hoje!

Em poucos segundos evacuamos o apartamento.Eu de camisola, descalça, com um moletom que minha filha "jogou " sobre mim.

Chegamos na portaria e encontramos o Zelador.

-Sr, acho que o prédio vai cair...é melhor ligar para os bombeiros...

Recém construído, achei de fato tratar-se de problema na estrutura do edifício.Nem cogitei o tal terremoto de 5.2 na escala.

Mas os telefonemas começavam a pipocar na portaria.

-Mãe, vou perguntar no prédio em frente.

Foi assim que percebemos que a rua inteira tremeu!

Fiquei mais aliviada, porém ainda assustada.

E de fato, notícia ruim corre logo. A imprensa já estava a postos, informando o que ocorrera.

E na confusão nem percebi que meti os pés descalço num formigueiro do jardim.

Aprendi que é preferível meter os pés na Jaca!

Bem, já que o problema é terremoto, concluí, que seja para todos, e as formigas, obviamente não deram trégua aos meus pés.

Tá certo, ora essa, cada qual que se defenda como puder...

Lá pelas tantas da noite, depois de me certificar que o edíficio estava "inteiro" e ainda em pé, voltamos para o "apê".

Mais calma, concluí que dos "terremotos' que já vivi, esse foi mais rápido...e mais ameno...

-Vamos mãe, chama o elevador!

-O quê ? Nem morta...

E apesar das formigas, subi doze andares (mais dois dos subsolos) com os pés em frangalhos...

É o que sempre digo: nada como pisar em terra firme...

Obs: E Brasília, será que também tremeu...ou só faz tremer?