Estão nos delapidando aos poucos....um esquartejamento homeopático. Nos levaram a  Jules Rimet porque a original estava exposta e a réplica no cofre. Só esqueceram de avisar os ladrões. Eles só queriam a réplica, mas já que era a original, porque não vende-la como ouro fundido e ganhar mais?

         O caso da Petrobras foi como roubar o pirulito de uma criança. Espernearam um pouco, só para fazer uma onda, mas no final Lula e sua trupe  entregou-a  pelo preço de jujuba, investimentos de bilhões de dólares. A maior indústria da Bolívia foi presente dos contribuintes brasileiros. Nóis é taum bãozinho né????

          A Amazonia é um caso à parte. Ninguém no governo sabia o que acontecia naquele fim de mundo, nem a Marina "Louca" da Silva, ministra do Meio Ambiente. Todo mundo dá palpite do que fazer com a floresta, mas ninguém faz nada para mantê-la em pé. Acho que uma bela irrigada com Viagra manteria mais tempo de pé os Pau-Brasil, Pau-Ferro, Pau-Roxo e todos os outros paus que abundam na floresta.

        Passar uma tarde em Itaipú, o sol que arde no seu c........pois é meus amigos, a próxima vítima de nosso delapidamento chama-se ITAIPU, a maior obra da engenharia brasileira. O novo presidente do Paraguai ja avisou: queremos mais do que está no contrato assinado há 40 anos entre o governo paraguaio e brasileiro.

        O Paraguai não colocou um centavo nessa obra. A única contribuição foi ceder parte da margem do rio para poder fazer a barragem. Só isso!! Tudo isso!!!
 
        O Brasil paga ao Paraguai, uma quantia anual de US$ 500 milhões, mais 5% de toda energia gerada. É uma quantidade mais que suficiente para abastecer a pujante economia paraguaia. Até aí tudo bem. Eles tem todo o direito de querer mais e nós o dever de dizer: Vão tomar cajú!!!!

         Um assessor do novo presidente paraguaio (que dizem ser contrabandeado de outro pais) já tem a fórmula para resolver essa pendenga. Sigam o raciocínio do mancebo indígena: O Petróleo na época da inauguração de Itaipu (quase 40 anos atrás) custava US$ 2,00 o barril. Hoje o barril custa a bagatela de US$ 118,00, ou seja quase 60 vezes mais. Fazendo a mesma relação com o que o Brasil paga ao Paraguai anualmente (US$ 500 milhões), o valor saltaria para US$ 30  bilhões por ano!!!!! Todo Paraguaio passaria a ser milionário da noite para o dia. Seria o maior premio de loteria já  pago na história da humanidade.

          Fiz uma conta rápida: seria muito mais barato invadir o Paraguai, tomar conta de tudo (daí não haveria mais produtos contrabandeados de lá), e dos que restarem vivos o Lula pagaria um bolsa-família de US$ 50,00 e tudo fica resolvido. Se eles insistirem em continuar a briga, abrimos todas as comportas de Itaipu e vemos o que acontece. O gozado é que se abrirmos todas as comportas, inundamos parte da Argentina!!!!! Tá vendo como há males que vêm para bem? Acabamos com o contrabando paraguaio e de quebra inundamos a Argentina!!!!!

         Podem acreditar no que digo, Lula vai espernear, dizer que não, mas no final vai ficar de quatro como sempre fez. Nosso grande diplomata, Celso Amorim, já disse que temos que rever os contratos firmados há quatro décadas. Claro, metade do que conseguirem fica  no Paraguai a outra vocês já podem imaginar!!!! Podem esperar, muito brevemente, o Uruguai vai requisitar o Rio Grande do Sul........que não seria mal negócio para nós!!!!  Hehehehe.

        Somos um país sofrendo de Lepra, estamos perdendo partes de nossa terra e riqueza e nem sentimos que isso está acontecendo....igualzinho a um leproso que perde dedos, orelhas e outras partes sem sentir dor alguma. Que tristeza ver todo o trabalho do Visconde do Rio Branco ser  perdido por um bando de piratas com cartão corporativo.