SANTO DE CASA
 
Até parece que ele conhecia o ambiente que se encontrava, lugar aonde todos que aqui chegam e têm logo um mandato, e não permite que santo de casa faça seus milagres. É assim, e assim sempre será, até parece o tempo que aquele que hoje aqui manda puxava uma carrocinha, atravessava um campo onde naquele tempo se batia uma pelada, e ia assim ver a sua namoradinha.
Ele simplesmente se dizia ser humilde e lastimava ter a vida que muitos naquele lugar levavam. E com o passar do tempo ele que se mostrou esperto, candidatou-se a algum cargo, e já com os olhos mais adiante, constituía sua filosofia, querendo de algum jeito daquele cargo tirar um bom proveito.
Mas com o passar do tempo a sua moradia, bem próximo daqueles, que no mesmo lugar viviam, se erguia. Sua morada tão grande que possivelmente logo se imaginava não ser, ele que assim patrocinava o ganho daqueles que com ele algo partilhava. Talvez, caixa dois da mesma empresa.
Subiu a escadaria de um modo bem rápido, uma ou duas vezes, e hoje diz impudentemente que quer bis, mesmo todos, sabendo que naquela cabeça, há um pensar maquiavélico, e bem mais astuto que uma raposa.
Pois certo dia fez um pobre menino calar a boca por causa de uma mera propaganda veiculada numa rádio, e numa emissora de televisão, mostrando o quanto muito, ser apto e verdadeiro na sua profissão.
Mas eis que o olhar daquele por muito descrito se voltou contra o trabalho que supostamente, traria algum saber diante da TV, nesse tempo de HD, mesmo que plana  ou plasma, algo bem mais além do que se esperava.
Raposa faz caminho, galinha tem medo da sua atuação, quando de pronto, a raposa faz as suas ameaças de tirar o fôlego de um astro que se fez mediante, aqueles que o assistem e o escutam.
E porque não dizer, está hoje ligado, sempre antenado, na mídia que vai desde a Net passando por jornais e revistas nesta região.