...NUNCA SE MOSTRA O OUTRO LADO DA LUA...

Os segredos estão aí, e quem quer saber de revelações que os procure. O segredo do cachorrinho que enterrou displicentemente o seu crime no quintal, voltou com as patas cheias de lama por dentro da casa. Por respeito e para evitar um transtorno ainda maior, não fomos olhar o que havia enterrado e como uma surra estava fora de cogitação, o castigo foi em forma de banho mesmo. O segredo do gato que escala os obstáculos para ganhar o muro imenso e sumir por dias, sabe-se lá pra quais estórias ele trazer quando voltar todo estrupiado da sua heróica vadiagem. O segredo dos pássaros que voam em bando, sempre barulhentos e coloridos, em busca de chamar a atenção dos olhos que sempre os vêem passar, levando com eles a vontade que nós temos de voar livre por aí. O segredo dos peixes encerrados em minúsculos mundos de aquário, quando se escondem por entre as pedras ao fundo, e meu priminho, dizendo baixinho em meu ouvido que os peixes tem muito medo de nossos olhos grandes a observá-los. Os segredos feios que ficam guardados em gavetas cinzentas de prédios cinzentos num mundo cinza de ganância, interesse, corrupção e mentiras. Segredos estes que guardam outros segredos que guardam outros segredos. Os segredos que ganham liberdade toda vez que o seu guardião abre a boca, e que de tanto sairem acabam morrendo e causando grandes chateações. Os segredos do amor proibido, em que só no olhar se realiza todos os anseios, e que os olhos de tanto brilharem, acabam por também revelar o que será eternamente negado. Os segredos do primeiro amor, que embora revelados nunca serão compreendidos e explicados. Os segredos da pessoa que traiu e conseguiu guardar ao mundo externo o feito do qual não se orgulha, mas que não consegue esconder de si mesma. O meu segredo, de ter escrito esse texto pra uma menina em especial e ela, mesmo lendo todos os dias as minhas palavras a seu respeito, não desconfie que é por ela que ando errando os meus caminhos...

"...Quero que tudo saia

como o som de Tim Maia

sem grilos de mim

sem desespero

sem tédio sem fim..." CAETANO VELOSO