Ética Humana

Ética Humana

O conceito de ética humana na sociedade é restrito ao código de ética, no que diz respeito aos deveres e obrigações de cada indivíduo. Presumi-se que cada cidadão saiba o seu papel perante os conhecimentos sociais. A moral e a conduta humana onde as obrigações devem ser estipuladas e desenvolvidas tanto para o meio social e profissional. A ética busca vincular o comportamento subjetivo de cada cidadão quer seja seus ideais de moralidade, o exterior, social e o íntimo. Cabe a cada cidadão ressaltar e saber o seu papel perante a sociedade. No que diz respeito à concepção de formalidade e conhecimento adquirido no hábito humano. A ética traz para o cidadão o conjunto de normas e conceito de como solucionar um fato perante um problema e como lidá-lo com o mesmo. O respeito mútuo entre cada indivíduo racionalmente e moralmente numa dada sociedade é de responsabilidade da ética. Sabe-se que o conhecimento e desenvolvimento ficam a par de nossos critérios. Preservar o caráter e fazer justiça a cada membro da sociedade é o objetivo da ética humana. Seja pela legalidade e formalidade o valor de cada cidadão está intercala ao seu convivo social e voltado para ele. Portanto prestar obrigações, deveres e respeitá-las faz parte da ética humana e de todo seu amplo sentido. No ramo administrativo leva consigo o princípio de boas maneiras e idéias práticas trazidas para um bom convívio na profissão, padrões de deveres a serem seguidos pelo profissionalismo e normas de conduta para a prática de incumbir o ordenamento jurídico. O princípio da ética vem na prática integrada ao meio social de convívio moral e profissional já dito anteriormente. Dentro deste contexto sabe-se que a ética está interligada a disciplina, responsabilidade social de caráter humano, respeito mútuo, integridade e para o profissionalismo como um todo.

Douglas Paiva