A mais respeitada revista informativa do Brasil errou!!!  Errou porque assumiu o papel de juiz. A capa da VEJA desta semana, com a foto dos pais de Isabella diz em letras garrafais:                  
                                "FORAM ELES". 

        Eu e 99,95% dos brasileiros que estão acompanhando o caso da menina Isabella, ACHAM, ENTENDEM, TORCEM ATÉ, para que os pais sejam os algozes de uma menina de seis anos de classe média. Porém,  ACHAR não garante absolutamente nada.

    Quem não lembra do caso da Escola Base, ocorrido em Março de 1994, no bairro da Aclimação, em São Paulo,  quando os donos  foram acusados de permitir atitudes libidinosas com os pequenos alunos, por parte dos professores e auxiliares dessa instituição? Os donos da Escola Base tentaram mostrar que tudo aquilo era loucura plantada por pais malucos,  e obcecados em exigir justiça imediata,  baseada em testemunhas mais loucas ainda. Ninguém os ouviu. Foram condenados sem direito a defesa. Lembram do final do história? Eles eram inocentes!!!! A condenação da casal Shimada e seus funcionários veio antes do próprio inquérito, e hoje com a vida financeira e emocional arrasadas, eles vivem um pesadelo sem fim.  Não vi  entidades como a Defesa dos Direitos Humanos terem tomado alguma atitude em defesa dos acusados. Os Direitos Humanos defendem o criminoso Champinha, porém não o casal Shimada.

        Que devem ter sido os pais de Isabella os autores de tamanha idiotice, isso é quase uma certeza, (as provas indicam isso) mas condena-los antes, pode trazer mais malefícios que benefícios, afinal,  se eles sairem de casa agora, sem proteção policial, não durariam cinco minutos vivos. O que o povo mais quer é malhar os dois em praça pública e depois pendura-los num poste. Esse povo não quer justiça, quer vingança!!! Uma histeria coletiva, patrocinada e incentivada pela Rede Record e Rede Globo.

        Adoraria ver as mesmas atitudes de indignação, das pessoas que estavam em frente a delegacia na última sexta-feira, nos casos escabrosos de corrupção do atual governo e dos anteriores também.

       Se o casal Nardone cometeu essa barbaridade, à  justiça cabe puni-los, conforme a lei vigente. Com certeza, esse crime foi cometido num momento de total descontrole, o que não diminui a culpa, porém não o torna mais grave, comparando com um governador, prefeito ou presidente, quando  com uma "canetada" mata o futuro de MILHÕES de crianças, sem um ensino básico de qualidade, hospitais sem o minímo de suprimentos,  ou quando desvia verbas para combate ao dengue ou febre amarela. Quantos morreram no Rio de Janeiro pelo dengue, por total descaso das três esferas governamentais? O governo prefere matar  seus "filhos" em doses homeopáticas, ou seja, são mais cruéis que os pais de Isabella.

         O  atual governador do Ceará e aliado de Lula, CID GOMES, irmão do candidatável a presidência em 2010, CIRO GOMES, gastou quase R$ 400.000,00,  só com o aluguel de um jatinho particular, numa suposta viagem a trabalho de 10 dias à Europa. A viagem começou no fim de Janeiro e terminou depois do Carnaval. Pelo jeito ele não gosta muito da nossa maior festa popular. Estranho né????

         Espanha, Escócia Irlanda e Alemanha foram os países de destino de tão dedicado servidor público. Detalhe: fazia parte dessa comitiva tão laboriosa, a sogra do governador. Isso é que é genro!!!! Porém até agora, não foram gastos nem cinco minutos para esclarecer esse descalabro.  Imaginem quantas carteiras de escolas poderiam ter sido compradas com essa "mixaria"  gasta pelo mandatário da terra de Iracema (a virgem dos lábios de mel)?

        Estamos vivendo a mesma época da França pré-revolução, onde o PT e seus assentados tomaram conta do estado e formaram um "Aristocracia Vermelha", que é alimentada pelas riquezas produzidas pela atividade privada....mas até quando esse desequilíbrio vai ser matematicamente possivel? Atualmente o Estado é um cancêr sem o minímo controle, e todos nós sabemos qual é o fim, tanto do tumor como do hospedeiro: a morte de ambos!!!!

        O caso de Isabella mostrou como somos extremamente emocionais como povo, levados facilmente pela mídia, que na ânsia de vender mais e conseguir índices melhores de audiência se prostituem e esquecem que a palavra ÉTICA deveria ser o leme do jornalismo, da justiça e da política.

        Jornalismo e sensacionalismo não combinam. Pelo menos no caso de VEJA eu imaginei que não. Errei eu, errou a VEJA.

       Pobre Isabella, pobre povo brasileiro.