OS VIGILANTES CÃES NO TELHADO

Passava de carro e a principio não acreditei...

Havia um cachorro no telhado de uma casa...

Não resisti... Estacionei...

Não havia um... Havia dois...

Belisquei-me para ver se estava vivo e como àquela hora ainda não havia bebido nada, a cena era de verdade...

Dois cães no telhado da casa assobradada...

Comecei a rir...

Lembrei-me daquela anedota onde a empregada liga para o patrão, em viagem, e diz-lhe que o gato morrera...

O patrão a repreende dizendo que notícias daquele porte não podiam ser dadas de chofre... Ele precisava ser preparado para esses eventos, senão corria o risco de ter um enfarte e sugeriu que sempre que tivesse notícias ruins a lhe passar dissesse, por exemplo:

“O seu gato subiu no telhado”...

Dias depois recebeu um telefonema, nos dias de hoje um email:

”Sua mãe subiu no telhado...”

No telhado da casa havia, realmente, dois cães...

Um de pequeno porte e outro com ar mais feroz...

Ambos como costumo dizer “Furassacos”... Démodé falar-se em “vira latas” e não gosto de SRD (Sem Raça Definida)... Acho preconceituoso falar-se em raças e essa história de raças já levou o mundo a guerras sangrentas...

Os cães olhavam atentos e vigilantes para o pequeno movimento da rua...

Sentindo-me seguro pela distância, resolvi atravessar a calçada e aproximar-me...

O grande só rosnou... O menor, como todo ser pequeno, armou barraco, começou a latir, aquele escândalo...

É sério, pensei com meus zíperes... Estão vigiando a casa...

Será que eles pulam de lá? Onde está escondida a escada?

Talvez fossem como olheiros do tráficos...

Apenas davam sinal para um rottweiller ou pitt bull, agente secreto, escondido atrás do muro que me destroçaria?

Não tentei conferir...

Aos incrédulos, fotografei e mandarei para algum jornal...

Quem sabe faturo uns trocos pela foto diferente...

A gente fica matutando cada coisa...

Como os cães subiram naquele telhado?... Quem os colocou lá?... Pra quê?...

Veio-me a mente outra mensagem veiculada na Internet, onde uma tartaruga foi fotografada em cima de um poste e comparada ao atual presidente...

Ninguém sabe quem colocou lá, não sabe o que fazer lá e o pior, é que o LuLLa não quer sair de lá...

Os cães, ao menos parecia, faziam alguma coisa útil lá em cima...

-------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 19/04/2008
Código do texto: T952840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.