..COMO FLORISTA !

Ela começa pela manhã cedinho. Já me contaram, que ela vêm de trem. Assim sendo, é bem provável que more no suburbio ferroviário. De Paripe prá cá. (Na área do suburbio ferroviário, atualmente habitam, apróximadamente, 600 mil pessoas).

Ao entrar na zona da Marquês, já se pode ouvir seus berros a todos pulmõses. Os que se enteressam, vão rápidinho aparecendo e solicitando seus produtos. Vário tamanhos, várias cores. Já pude perceber que normalmente, volta de mãos abanando.

É encantadora, bronzeada pelo sol, tráz sempre um belo sorriso no rosto. É muito atenciosa. Pela aparencia, devo dizer que nada mais, nada menos uns vinte e cinco anos ela deve ostentar. O melhor dia para mim, é sexta-feira. Até parece que ela está mais desposta. Ela tráz sempre duas cestas.

Já me confessou em of, que está solteira. Que sonha em um dia, não mais vender pelas ruas e ladeiras e sim ter um quiosque. Vai ser mais interessante, vai poder andar mais limpinha e cheirosa. Afinal, vender peixe, não é prá todo mundo.

È mais uma baiana retada.