Definição do amor que sinto por Dayana.
Para definir o amor que sinto por ti, para você saber toda a imensidão do meu amor, faz-se necessário definir, antes, o que é amar. Faz-se necessário analisar todas as formas de amor.
Existem, basicamente, cinco formas de amor: o amor de Eros, o amor Prágma, o amor Ágape, o Platônico e o Storge.
O amor de Eros é o amor romântico que uma pessoa sente pela outra. É o amor que vem como chama, que invade e incendeia. É aquele amor devassador, avassalador . O amor de Eros é pura atração física ( é daí que vem a palavra erótico). O amor de Eros é o amor carnal, é um tipo de amor quase que incontrolável.
O amor Pragma é aquele amor racional, é o amor com análise. É o amor que procura o lado prático das coisas. O amor Pragma analisa o que o parceiro pode te dar de bom. Analisa se o parceiro vai ser carinhoso, se o parceiro vai ser bom pai(ou boa mãe), o Prágma procura o melhor para o seu futuro( é daí que vem a palavra pragmático).
Já o amor Ágape é o amor generoso. O lado Ágape do amor é o "querer bem a pessoa amada". O Ágape faz de tudo para ver seu amante feliz. Ele é capaz de renunciar a sua própria felicidade para fazer sua amada feliz. A felicidade do Ágape é ver seu amado bem, sem, no entanto, querer nada em troca.
O amor Platônico é aquele amor ideal, perfeito sem maldade. A forma platônica de amar é aquela que o parceiro coloca a sua amada acima do bem e do mal. A amada é a personificação da perfeição.
Para finalizar, existe, ainda, a forma Storge de amar. O Storge exige cumplicidade; para ele, amar é viver juntos na alegria e na tristeza. O amor Storge necessita de um amante que esteja junto em todos os momentos. Um amante tem que complementar o outro.
Pois bem, falei do amor de Eros, Prágma, Ágape, Platônico e Storge. Agora eu posso definir o amor que sinto por Dayana!!! Então vamos analisar!!!
Eu amo Dayana de forma avassaladora; quando a vejo, sinto brotar em mim os mais loucos desejos, o meu corpo deseja intensamente o dela. Então a amo eroticamente. Mas, da mesma forma, tenho a certeza e convicção que ela é a pessoa certa para mim, tenho a certeza que serei muito feliz ao lado dela. Então também a amo da forma Pragma.
Só que eu também amo da forma Ágape, pois quero vê-la feliz; para mim, ter Dayana ao meu lado sempre a sorrir, vai ser a minha felicidade. Farei de tudo para ver a minha amada bem. Sou capaz de dar a minha própria felicidade só para ver a alegria dela.
Dayana, para mim, é a mais linda escultura de Deus. É a mais perfeita criatura humana. É a própria personificação da palavra amor: então amo, também, de forma Platônica.
Eu tenho a ceteza que estarei ao lado dela sempre que ela precisar. Na alegria ou na tristeza. Em qualquer momento de sua vida. Não medirei esforços para estar sempre ao lado dela... então a amo, também, da forma Storge.
Depois desta análise, chego a conclusão que amo Dayana de tal forma, que não existe nenhum tipo de amor que não esteja presente em mim; não existe definição nenhuma que possa definir o amor que ela cravou em meu coração. Meu amor por DAyana é infinito e não se define.