TERÇA-FEIRA:...É o fim, querida amiga...

A semana nem bem começou e eu já penso em como vou terminá-la, como se isso fosse suficiente pra me libertar das amarras invisíveis. Tudo bem, as contas estão atrasadas e a culpa não é minha, foi o dinheiro que não apareceu, quem quiser que vá reclamar com ele. Hoje eu quero uma cerveja, alguém me sugere um vinho e essa bebida é sempre mais quente, independente do gelo em que esteja. Eu só quero esfriar a cabeça que amanhã ainda é o meio e faltam três. Já me programaram tanta coisa neste findi, que me sinto como um robô pronto pra executar todas elas, mesmo sabendo que não é possível pois os dias tem apenas 24 horas. Cidade que se mostra sempre a melhor amiga que qualquer um pode ter, independente da violência e da chuva, independente da vasta opção cultural e dos locais onde se encontra boa comida. Vai passar rápido esse tempo que falta, mesmo com os afoitos que dão cotoveladas no ônibus e metrô. Mesmo com a multidão que prefere o gritar ao falar. Mesmo com o patrão que cismou que pode dizer dizer qualquer coisa que queira no sentido de nos humilhar, não pode, na próxima vez devolvo um silêncio e vou querer ver o que ele faz. Na realidade não temos muito o que fazer nestas horas. O corredor com a escada que sempre se oferece como desafio pra ir embora parece mais estreito e comprido. Qualquer dia ficamos entalados, sem conseguir sair dali, e nossas casas ficarão bonitas no porta retratos ao lado daqueles de quem temos saudade. Ao chegar na calçada uma amiga me oferece carona, ao entrar no carro ela diz com a voz um tanto cansada: ACABOU! Eu, meio que assustado com a veracidade do que ela disse respondo: AMANHÃ TEM MAIS. Ela sorri de volta e liga o rádio pois ninguém parece ter forças para manter qualquer diálogo...

"...You know the day destroys the night

night divides the day..." THE DOORS