DAQUI DE CIMA DÁ PRÁ VÊ TÃO......

Encontro não combinado. Eu mesmo apareci sem avisar.

Toquei a campanhia e fui entrando. Dei o berro de sempre (O ção que late, não morde, tava dormindo, também pelo tamanho, pareçe um rato). Não demorou, e os outros, já ensaiavam a mesma sonata. (O toque de sempre, ..tiiimmm..,doomm..., e foram subindo, umas seis cabeças, eles e elas, e o rato nem se mexeu).

Sem combinar. Dizem que é até mais deliciosa. A surprêsa é que conta. (É só colocar mais água). Galinha ao molho pardo. (Eu adoro). Mainha diz que adorar só a Deus. (Ele também entra na reunião, Jesus dizia, que quando estivessemos reunidos...).

Fomos todos prá laje. Levamos tudo de uma só vêz. Som, cervejas, churrasqueira, carnes, pratos e tudo mais que fosse servi prá não ficar prá lá e prá cá, toda hora. Depois que nos estalamos, iníciamos o bate-papo de sempre. Mais a vista. (Nova surprêsa ). Ah! a vista deixou todos encantados. (A periferia também tem suas belezas).

O bairro onde a tia mora, (Fazenda Grande do Retiro), já é conhecido por todos. Periferia, violenta, se acha quase de tudo um pouco, barulhenta, maioria de moradores afrodescendentes etc, etc.

Mesmo com tudo isso, ficamos pasmos. O contraste era bonito. Moradas de vários andares, Barracos de madeira, terrênos baldios, árvores frutiferas, ruas, becos e vielas. Ela mora na parte mais alta da comunidade. (Posso até dizer, que mora de frente pro mar).

Daqui de cima dá prá não querer mais sair da periferia. Eu mesmo, já estou pensando seriamente em me arrumar por aqui mesmo. (Tô pensando em comprar um barraco e ....).