Um passeio no shopping

Era uma tarde como todas as outras, com os barulhos da cidade, aos quais estamos acostumados. Os carros, parados no congestionamento, buzinando, enquanto motoqueiros passam como agulhas costurando os carros. O de sempre.

Eu me preparava para assistir um filme no cinema de um shopping, e aproveitei que estava cedo demais para a sessão e fui a uma livraria. Lá, em meio a aquela gigantesca quantidade de livros que eu nunca havia lido, eu acabei me interessando por um pequeno livro de 800 páginas, e o comprei. E meu interesse foi tanto que eu sentei no banco em frente a loja e comecei a lê-lo. Após cerca de meia-hora, sentou-se ao meu lado uma bela garota, morena, com olhos verdes, pele clara, 1,70m, e um perfume que se confundia com o seu aroma natural (que era muito bom). Ela abriu um livro e começou a lê-lo. Acidentalmente (ou não), ela deixou cair seu marca-páginas, e eu, como um cavalheiro, o peguei e dei a ela. Após o obrigado cedido gentilmente por ela, ela me contou que já havia lido o livro que eu estava lendo e, por conhecidência, o que ela lia eu também havia lido. Começava então um diálogo.

Após um considerável periodo de conversa, levantando, ela despediu-se com um leve beijo em meu rosto.

Fui então ao cinema, comprei minha pipoca e meu refrigerante, validei meu ingresso e entrei na sala de projeção.

Sentei-me no lugar onde melhor podia visualizar a tela e, em mais uma conhecidência, ela estava ao meu lado. Eu afirmo veementemente que eu não havia a visto lá antes de sentar.

Bom, ela me cumprimentou, e viramos de frente para a tela.

Durante o filme, cochichando ela me perguntou se eu estava a seguindo, até que eu mostrei o meu canhoto do bilhete que mostrava que eu comprei o ingresso antes mesmo dela chegar ao shopping. Ela riu, e um indivíduo que estava atrás de nós, qual era portador de incrível corpulência, nos pediu para não atrapalharmos (na verdade, pediu para "calar-mos a boca", mas de uma forma não educada).

Ambos rimos.

Após isso, passamos a trocar olhares. Parecia que nós nos conhecíamos a um longo tempo.

Nos beijamos.

Nos beijamos.

Nos beijamos.

Saí do cinema embriagado com o que acontecêra, dei um ultimo beijo nela ao me despedir, e dirigí-me à bilheteria e comprei outro ingresso para o mesmo filme, já que na primeira vez não assisti.

Abner Almeida
Enviado por Abner Almeida em 14/04/2008
Reeditado em 14/04/2008
Código do texto: T945487
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.