Os deuses da acrópole...

Contemplo agora a acrópole e os deuses que nela se encontram.... daqui, da parte mais elevada, avista-se algo deslumbrante e majestoso... os olhos dos pobres mortais jamais ousarão ver qual paradisíaca é a visão à essa altura e plano em que me encontro...

Vejo o desfilar dos deuses que vão ao encontro do Supremo Ser... cada qual destinado a uma tarefa terrena...

Ao som da cítara e coro maravilhoso vem a deusa de Ébano acompanhada de Éstopus, seu guardião... justiceira e destemida, zela pela conduta moral de alguns seres terrenos....

Ao encontro, vem a deusa Amim, com sua generosidade e presteza, declamando poemas eróticos e divinos ao seu amado Kléotos...

A deusa Kálif, ingênua no olhar e sedutora nas atitudes... traz consigo o bálsamo da magia e do amor, destinado aos mortais em trânsito libidinal.... sua imagem é de um gozo e êxtase divino....

Mikáll com suas vestes fulgurantes e esvoaçantes.... leva consigo diante do Supremo Ser, a espada com a qual desbravou outras paragens e conquistou riquezas para o santuário....

Também vê-se passar ao longo do trajeto o deus Prósperms, trazendo um galho de limeira, árvore que sugere a longanimidade humana na terra dos pobres mortais.... apesar de cativante e sábio, possui uma personalidade sagaz e ferrenha, precisando da intervenção dos guardiões templários para harmonizar o seu envolvimento com outras divindades....

No findar do cortejo real aparece Ícarus.... sereno e afável com os có-herdeiros do templo.... leva uma tocha luzindo, a qual será usada para alimentar a pira que se encontra erguida no altar para a purificação dos seres terrenos ao chegarem ao plano reservado a eles....

Outros deuses, aos poucos vão se juntando a essa plêiade divina... acompanhados de um coro de vozes harmoniosas de seres angelicais.... uma verdadeira alegoria divina....

Essa é a acrópole.... morada do mistério divino.... lugar de encontro e partilha dos deuses.... sabiamente divinizados pelo seu saber e aculturação vivenciadas ao longo das suas existências eternas....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 04/01/2006
Código do texto: T94350