As Abominações

Berenice Heringer

Antes, queríamos assistir o balé Quebra-Nozes. Agora temos que resistir bravamente para não sermos engolfados na teia de renda negra de alguma tatiquebrabarraco. Ela, que era medonha e escura, submete-se a uma vintena de intervenções e tinturações e fica loura e linda.. . Sobe no salto, enche a telinha inteira e deita falação..

A estorinha infantil "A Moura Torta" não é de Charles Perrault, o Mestre. Acho que é dos Irmãos Grimm, os Imbatíveis. Os contos de fadas antigos são terror puro, do melhor quilate. Só que hoje o pessoal pega a melhor parte e fica se achando. Mas o melhor é sempre o pior. Quem quer ser Cinderela sem ralar no papel da Borralheira vai se dar mal. Começar pelo fim é improdutivo e inútil como procurar agulha em palheiro. O trabalho sujo é feito no início. Depois tem que se limpar... Quem esmerilha sem se esmerar encontra um caroço que não pode ser polido nem engolido. Muitos se engasgam com a própria saliva. Outros não sabem onde esconder os trapos depois que o borralho esfria. Assim como o cara que trocou a camisa branca (com o símbolo do taoísmo nas costas) por uma azul, ninguém muda de caráter ao mudar a pele, mesmo coberta de tatuagens E como a faca estava cega, pois a noite era um breu, viu-se que tesoura não corta só pano, mas também tramas, que permeiam tremendas e malévolas transações.

Os tatibitates nem cantam. Cacarejam e vociferam. Agora será a hora da vez para que todas as mamãezinhas botem o nome de Rakelly em suas filhazinhas. Será a nova leva para substituir as ladyslauras, ledisdey, ledisdis, daianas, daienes. O menino da novela se chamava máikondhekissonshuasznéguer, que foi abreviado para Zé Nêgo.

Ah! Tudo politicamente incorreto. Minhas excusas, mes amis.

Recentemente, retiraram-se os aparelhos dos dentes. E as colchas de retalhos, ressuscitadas pelas saudosistas, estão definitivamente demodées. Foram desbancadas pelas tatuagens in totum, progressivas e intermináveis. Aposto que todos serão rafas e rafinhas com cabelo rastafari daqui pra frente, ainda que a ráfia esteja completamente out. Sumidaça.

A nominação pode ser uma abominação. Ou demonização. Pero, yo no lo creo en brujas...Sodomizar, aliciar, arregimentar. As pessoas nem pensam que isso é terror. Onãnismo ou o nanismo é um time de anões do bofe de elite.

Alguns antiquíssimos verbos ficam ultrapassados. O psiquiatra forense falou em caráter fronteiriço. Aposto que o pessoal pensou em los hermanos e no maradona. Eu gosto mais é dos borderlines, já que tudo é por e-mail e on-line. O caráter fronteiriço é o daquele cara que não sabe se fica no RS ou continua uruguaio. Quer colocar um pé em cada canoa. O borderline está à beira da linha de chegada mas resolve dar marcha-a-ré. A borda da linha é a de chegada. No precipício só há descida. Ele não se joga. O borderô é um documento bancário. O psicopata risca nítido por linhas perpendiculares e não brinca em serviço...

VV, 04/04/08

Berenice Heringer
Enviado por Berenice Heringer em 11/04/2008
Código do texto: T940795